Fala da Presidência durante a 162ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a publicação de encarte no Jornal do Senado a respeito da produção da Casa no primeiro semestre de 2009.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registra a publicação de encarte no Jornal do Senado a respeito da produção da Casa no primeiro semestre de 2009.
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2009 - Página 46468
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, PUBLICAÇÃO, JORNAL, JORNAL DO SENADO, DISTRITO FEDERAL (DF), BALANÇO, TRABALHO, SEMESTRE, SENADO, AMPLIAÇÃO, PRODUTIVIDADE, CUMPRIMENTO, SERVIDOR, AREA, COMUNICAÇÃO SOCIAL.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Passa-se à

            ORDEM DO DIA

            Antes de anunciar as matérias, eu quero pedir a atenção dos Srs. Senadores para o encarte que ontem publicou o Jornal do Senado, um encarte especial, no qual nós temos um balanço dos trabalhos desta Casa no primeiro semestre e no qual nós verificamos que tivemos uma produção 45% superior à do ano passado.

            É um trabalho muito benfeito, isento, com números, no qual se faz uma análise não só da quantidade, mas da qualidade do que aqui votamos em benefício do povo brasileiro.

            Neste momento também quero parabenizar os membros da nossa Divisão de Comunicação, especialmente os que fazem o Jornal do Senado, pelo trabalho que eles realizaram.

            Temos duas medidas provisórias que estão trancando a pauta, e hoje, de acordo com a praxe que adotamos aqui na Casa, temos a segunda sessão para podermos colocá-las em votação. Hoje transcorre a segunda sessão. Trata-se do Projeto de Lei de Conversão nº 14, da Medida Provisória nº 464, e do Projeto de Lei de Conversão nº 15, da Medida Provisória nº 465.

            Em acordo entre as Lideranças, nós estabelecemos a votação de cinco matérias, que vou submeter a votos do Plenário.

            A primeira delas é a indicação do Dr. José Múcio para Ministro do Tribunal de Contas da União. Essa votação é nominal e de caráter secreto. Peço aos Srs Senadores, uma vez mais, que compareçam ao plenário e que as comissões que estão funcionando suspendam as suas atividades neste momento para que os Srs. Senadores possam comparecer ao plenário e votar a matéria.

            Antes, enquanto os Srs. Senadores vêm ao plenário, eu queria submeter à votação, de acordo com o estabelecido por nossas Lideranças, o. Projeto de Resolução nº 59, de 2009.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2009 - Página 46468