Discurso durante a 162ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece as palavras elogiosas à memória de seu pai, Tarcísio Maia, ex-governador do Rio Grande do Norte, seu modelo de homem público.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Agradece as palavras elogiosas à memória de seu pai, Tarcísio Maia, ex-governador do Rio Grande do Norte, seu modelo de homem público.
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2009 - Página 46507
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, MÃO SANTA, SENADOR, EXERCICIO, PRESIDENCIA, HOMENAGEM, TARCISIO MAIA, EX GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN).

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN) - Presidente Mão Santa, V. Exª não poderia prestar, se assim o desejou, homenagem que me tocasse mais do que a manifestação que acaba de expor em relação ao meu pai, que já se foi - ele morreu em 1998 - e que, na verdade, ele que foi governador do Estado do Rio Grande do Norte, é o meu modelo de homem público por sua capacidade administrativa, por sua probidade pessoal, por sua formação de caráter, pela retidão da sua palavra. Não prometia nada para não fazer. Ele foi meu modelo de homem público, foi nele que eu me espelhei para ser o que eu sou.

            E, neste momento, V. Exª... É difícil, as pessoas não recuperam a memória de Tarcísio Maia, que era um homem muito discreto, muito discreto. Mas V. Exª, de repente, me surpreendeu na hora em que o Senador Adelmir Santana encerrou a sua manifestação, que muito me gratificou. V. Exª lembra o nome do meu pai. Não poderia me homenagear de forma mais tocante do que com o que V. Exª acabou de dizer, pelo que lhe agradeço. Fico devedor da sincera manifestação de V. Exª, que me tocou. Em vez de falar sobre mim, falou sobre meu pai, que é o meu modelo de homem público.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2009 - Página 46507