Fala da Presidência durante a 186ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Resposta ao Senador Eduardo Suplicy.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Resposta ao Senador Eduardo Suplicy.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2009 - Página 53960
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, FALTA, VERACIDADE, ANUNCIO, CRIAÇÃO, CARGO EM COMISSÃO, OCUPAÇÃO, CHEFIA, GABINETE, SENADO.
  • COMENTARIO, AGILIZAÇÃO, PROVIDENCIA, MESA DIRETORA, REMESSA, SENADOR, PROPOSTA, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (FGV), REFORMULAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, SENADO, POSTERIORIDADE, RECEBIMENTO, SUGESTÃO, SUJEIÇÃO, CONSELHO, DIRETOR, EXPECTATIVA, ENTREGA, MINUTA, PROJETO, POSSIBILIDADE, EXAME, VOTAÇÃO, PLENARIO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


           O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - É claro, se, num momento desses, fosse acontecer isso.

           De maneira, Senador Suplicy, que isso não existe. Essa matéria não tem fundamento, não se está, absolutamente, criando cargo nenhum. Não há maneira de se fazer isso, nem se deseja.

           Quanto ao projeto da Fundação Getúlio Vargas, ainda hoje, pela manhã, tive uma reunião final com a Diretoria da Casa e a Diretoria da Fundação Getúlio Vargas sobre isso.

           Quero recordar aos Senadores que a primeira providência tomada pela Mesa foi remeter aos Srs. Senadores a proposta de reforma da Fundação Getúlio Vargas. Levamos 30 dias, e recebemos algumas sugestões dos Srs. Senadores. Submetemos ao Conselho Diretor da Casa, porque esse é um órgão que existe no Regimento da Casa. Há mais de 30 anos que ele está lá como órgão da Casa, para opinar sobre essas matérias.

           Estamos seguindo o caminho que realmente deve ser feito. E já anunciei aqui outro dia que estamos na fase final, esperamos que na próxima semana. Não faremos nesta quinta-feira porque não está presente o Senador Heráclito Fortes, mas, na próxima semana, já estaremos com o projeto, a minuta do primeiro projeto da Fundação Getúlio Vargas, uma vez que, recebida na Mesa, nós submeteremos aos Srs. Senadores - já disse isso aqui -, que vão examinar, e, naturalmente, depois do exame deles, nós teremos uma outra sessão para votação desse projeto de reforma.

           Eu acredito que nosso prazo vá até ao fim do ano e que, já no próximo ano, tenhamos condições de começar a implantar o que estamos procedendo.

           De maneira que, quanto a essas notícias de criação de cargo, eu estou inteiramente perplexo. Isso não existe. V. Exªs podem ficar tranquilos.


Modelo1 4/25/246:35



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2009 - Página 53960