Discurso durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justifica sua saída do Partido da República e anuncia sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA. ELEIÇÕES.:
  • Justifica sua saída do Partido da República e anuncia sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira.
Publicação
Publicação no DSF de 24/09/2009 - Página 46720
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA. ELEIÇÕES.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, BANCADA, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO REPUBLICANO (PRE), REGISTRO, SAIDA, ORADOR.
  • ANUNCIO, FILIAÇÃO, ORADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), SOLENIDADE, DIRETORIO ESTADUAL, PRESENÇA, PRESIDENTE, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, REGISTRO, IMPORTANCIA, DISCUSSÃO, SUCESSÃO, GOVERNADOR, ESTADO DE RONDONIA (RO).

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria só de justificar um requerimento que foi lido agora há pouco pela Mesa sobre a nossa saída do Partido da República, que nós encaminhamos.

            Ocorre que, na sexta-feira, estou me filiando ao PSDB, no meu Estado, em Rondônia, inclusive com a presença de vários Senadores desta Casa, a presença do Presidente Sérgio Guerra. Eu não poderia deixar de fazer o registro, de agradecer aos companheiros do meu Partido.

            Estava aqui agora há pouco o Senador Magno Malta. Eu não poderia deixar de cumprimentar o Senador César Borges, da Bahia, grande parceiro, que esteve praticamente junto comigo em todas as difíceis decisões que, da CPMF para cá, tomamos. Mas sempre votamos quase que juntos nas decisões do Senado, principalmente nas matérias que envolviam decisões do partido.

            Não posso deixar de agradecer também ao meu Líder, Senador João Ribeiro, grande parceiro, e que fez no Partido da República o seu papel de Líder, um grande líder, um líder democrático, deixando-nos bastante à vontade nas horas das decisões, como na votação da CPMF. Naquela ocasião, encaminhamos o nosso voto contra o Governo, mas a favor do povo brasileiro, de se criar mais imposto, haja vista que está aí a prova de que, todos os anos, todos os meses, estamos tendo superávit no País. Eu não poderia deixar de fazer esse registro.

            Não poderia deixar de agradecer também ao Ministro Alfredo Nascimento, grande aliado, que nos ajudou muito no Estado de Rondônia e continua nos ajudando.

            Mas é uma decisão, Sr. Presidente, que eu tomei até por conta de estar votando nesta Casa quase que todas as matérias junto com o Líder José Agripino, a quem respeito muito, e também com o Líder Arthur Virgílio, do PSDB. Acho que é chegado o momento de tomar essa decisão, haja vista que nós estamos pleiteando e vamos discutir a sucessão do Governador Ivo Cassol, que faz um grande trabalho pelo nosso Estado, que vem fazendo a transformação de Rondônia. Vamos discutir sobre esse processo da sucessão do Governador Ivo Cassol.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/09/2009 - Página 46720