Fala da Presidência durante a 164ª Sessão Especial, no Senado Federal

Anúncio da conclusão do trabalho de reformulação administrativa da Casa, encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Anúncio da extinção de 511 cargos efetivos do quadro de pessoal do Senado Federal, através de ato já aprovado pela Mesa Diretora.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Anúncio da conclusão do trabalho de reformulação administrativa da Casa, encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Anúncio da extinção de 511 cargos efetivos do quadro de pessoal do Senado Federal, através de ato já aprovado pela Mesa Diretora.
Publicação
Publicação no DSF de 25/09/2009 - Página 47204
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ANUNCIO, CONCLUSÃO, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (FGV), TRABALHO, REFORMULAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, SENADO, SUJEIÇÃO, EXAME, CONSELHO DIRETOR, SERVIDOR, POSTERIORIDADE, DISTRIBUIÇÃO, SENADOR, APRECIAÇÃO, PLENARIO.
  • INFORMAÇÃO, APROVAÇÃO, MESA DIRETORA, ATO, EXTINÇÃO, CARGO PUBLICO, QUADRO DE PESSOAL, SENADO.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Antes de dar a palavra ao Senador José Agripino, quero dar aos Srs. Senadores e Srªs Senadoras notícia sobre o acompanhamento do que estamos desenvolvendo na área administrativa desta Casa.

            A Fundação Getúlio Vargas concluiu seu trabalho. Ele foi submetido ao Conselho Diretor da Casa, dos funcionários, que terminaram de examiná-lo, há dois dias. Agora o estamos examinando na Mesa Diretora e vamos trazê-lo, em seguida, para distribuí-lo aos Srs. Senadores para exame do Plenário.

            Posso adiantar que esse trabalho oferece o enxugamento de 40% da máquina administrativa nossa e reduz a sete Diretorias apenas a Direção da Casa. Além de toda uma organização modernizante, vai, sem dúvida, ser um exemplo para a organização administrativa no Brasil.

            Por outro lado, quero também comunicar à Casa que hoje, por meio de um ato da Mesa, eu extingui 511 cargos do Senado Federal do Quadro de Pessoal, de acordo com o anexo que está junto desse ato. Fiz ad referendum da Mesa, e a Mesa Diretora, hoje pela manhã, aprovou o ato da Presidência.

            Assim, estamos nas etapas seguidas, já colhendo os resultados dos trabalhos de organização da Casa, que foram tão solicitados e que nós temos tanto interesse em terminar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/09/2009 - Página 47204