Questão de Ordem durante a 170ª Sessão Especial, no Senado Federal

Solicita ao presidente o encerramento da sessão para que os Senadores passam participar da oitiva, que intrepela o ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Teffolli.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Solicita ao presidente o encerramento da sessão para que os Senadores passam participar da oitiva, que intrepela o ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Teffolli.
Publicação
Publicação no DSF de 01/10/2009 - Página 48517
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, ENCERRAMENTO, SESSÃO, VIABILIDADE, SENADOR, PARTICIPAÇÃO, INTERPELAÇÃO, ADVOGADO, MINISTRO, ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (AGU), INDICAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), CUMPRIMENTO, NORMAS, REGIMENTO INTERNO.

      O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mas a que

horas? Sr. Presidente, eu vou lhe dar uma sugestão, para o senhor consultar a Mesa novamente. Eu quero

trabalhar, Sr. Presidente.

      Eu quero saber o seguinte: eu fico aqui em plenário ou vou para a Comissão. Eu quero saber, Presidente, porque está sendo realizada lá a oitiva, a sabatina do Tofolli. Eu quero saber se eu vou para a sabatina do Tofolli. O Regimento já diz, Sr. Presidente, que, quando está acontecendo sessão plenária, não pode funcionar nenhuma comissão. Já começa a irregularidade por aí. Já começa o erro por aí. Tudo bem, faz-se de conta que não se está errando. Mas alguns Senadores, como agora estamos eu e o Senador Jefferson Praia, ficam aqui e os demais ficam lá na Comissão. Se eu e o Senador sairmos, não fica ninguém, pois V. Exª também não ficar aqui.

      Então, Sr. Presidente, peço o seguinte: vamos encerrar a sessão de hoje. É o pedido de um Senador do PSDB. Não temos condições de ficar aqui, incrédulos, sem fazer absolutamente nada, um olhando para o outro, esperando a arguição de uma autoridade - veja bem como é este País - que vai para o Supremo Tribunal Federal, sendo que na sua arguição já está tudo irregular, Presidente! Este é o Brasil que nós não queremos! Este é o País que nós não queremos, Presidente!

      Está montada uma cena para que, tão logo aprovem lá, aprove-se aqui! Olhe, Presidente, aí o meu voto vai ser pensado! Aí o meu voto vai ser pensado!

      Peço a V. Exª que encerre a sessão desta tarde, para que eu possa, como Senador da República, participar da sabatina. Eu quero participar, mas eu tenho obrigação de ficar aqui. Agora, não é justo que muitos participem da sabatina e outros fiquem aqui. Eu quero participar e exijo a minha participação lá. Então, vamos encerrar a sessão hoje aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/10/2009 - Página 48517