Discurso durante a 170ª Sessão Especial, no Senado Federal

Expectativa da votação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda Constitucional 483, que garante a transposição dos servidores públicos de Rondônia para a União Federal.

Autor
Expedito Júnior (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
  • Expectativa da votação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda Constitucional 483, que garante a transposição dos servidores públicos de Rondônia para a União Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 01/10/2009 - Página 48489
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, CONGRESSO NACIONAL, VOTAÇÃO, RESOLUÇÃO, GARANTIA, COMPENSAÇÃO FINANCEIRA, PREFEITURA, BRASIL.
  • EXPECTATIVA, VOTAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, SEGUNDO TURNO, TRANSFERENCIA, SERVIDOR PUBLICO ESTADUAL, FOLHA DE PAGAMENTO, UNIÃO FEDERAL, SAUDAÇÃO, GOVERNADOR, DEPUTADO ESTADUAL, MOBILIZAÇÃO, PRESENÇA, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), SOLICITAÇÃO, VOTO FAVORAVEL, APROVAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (PSDB - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, agradeço. Agradeço, também, ao companheiro de partido, Senador Papaléo.

            Quero, Senador Mão Santa, agradecer e cumprimentar o Congresso Nacional por ter votado, na manhã de hoje, a resolução das perdas das prefeituras municipais, das prefeituras brasileiras. O Congresso aprovou, hoje, R$1 bilhão, e nós estaremos autorizando o Governo a fazer essa equiparação, essa correção para as prefeituras brasileiras. Certamente, as prefeituras do seu Piauí, os prefeitos do seu Piauí devem ter reivindicado. V. Exª participou do encontro, da marcha dos prefeitos aqui, e não foi diferente também comigo lá no meu Estado.

            Sr. Presidente, na verdade, o pedido pela ordem é para dizer que, com isso, nós limpamos a pauta. A reivindicação, Senador Papaléo, do nosso partido, do PSDB e do Democratas, que foi atendida no Congresso Nacional, vai-nos permitir, hoje, o segundo turno da votação da PEC nº 483, de autoria da Senadora Fátima Cleide, que deverá ser votada hoje na Câmara dos Deputados. Acredito eu que, já na próxima semana, nós vamos poder nos debruçar sobre ela aqui, no Senado da República, porque ela retorna para esta Casa.

            Então, eu quero só fazer este registro e, mais uma vez, pedir aos nossos Deputados Federais - certamente, acredito que devam repetir as votações que foram feitas já no primeiro turno, na votação da PEC nº483 - para que votem novamente, assim como foi feito no primeiro turno na Câmara dos Deputados.

            Eu não vou ficar aqui, hoje, Sr. Presidente. Eu não devo acompanhar a votação da PEC, porque eu tenho um encontro no Município de Vilhena e nós estamos finalizando, aí, os prazos para filiações partidárias. Nós estamos fazendo as filiações partidárias no Estado de Rondônia. Mas aproveito para fazer um agradecimento a toda a população, a toda a classe operária, aos servidores públicos do meu Estado.

            Vocês que estão agora assistindo à TV Senado podem, daqui a pouco, assistir à TV Câmara, porque, certamente, hoje a PEC da Transposição será votada pela segunda vez.

            Quero cumprimentar e parabenizar o Governador Ivo Cassol, parabenizar os Deputados Estaduais, em nome do Presidente da Assembléia, Newton de Castro, os 24 Deputados Estaduais que estão aqui presentes, peregrinando, aí, pelos gabinetes dos líderes, pedindo que votem favoravelmente à aprovação da PEC da Transposição.

            Para finalizar, quero registrar a presença do Dr. Segismundo, advogado de Porto Velho, um dos grandes advogados do nosso Estado, que está acompanhando a Senadora Fátima Cleide.

            E Senador Mão Santa, eu esperava que V. Exª também viesse a se filiar ao PSDB. V. Exª estava sendo disputado por vários partidos políticos, mas quero cumprimentar a coragem e a decisão de V. Exª de se filiar ao PSC.

            Espero que V. Exª continue representando esta Casa, porque o Senado sem V. Exª não é o mesmo.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/10/2009 - Página 48489