Fala da Presidência durante a 175ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

A Presidência se soma às homenagens pelos 21 anos de transformação do território Federal do Amapá em Estado, bem como da criação do Estado do Tocantins. Saúda a realização das Olimpíadas de 2.016 no Brasil.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM. ESPORTE.:
  • A Presidência se soma às homenagens pelos 21 anos de transformação do território Federal do Amapá em Estado, bem como da criação do Estado do Tocantins. Saúda a realização das Olimpíadas de 2.016 no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 06/10/2009 - Página 49291
Assunto
Outros > HOMENAGEM. ESPORTE.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DO TOCANTINS (TO).
  • HOMENAGEM, AUTORIDADE, LOBBY, REALIZAÇÃO, BRASIL, OLIMPIADAS, ESPECIFICAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOVERNADOR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), MINISTERIO DO ESPORTE.

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - A Presidência se soma à sua homenagem ao Amapá, como fizemos com o Estado de Tocantins, e à Constituição cidadã. Nós provamos... Eu fui Constituinte e, na época, diziam, Senadores, que nós tínhamos engessado a economia. Está aí o resultado: a Constituição cidadã está a todo o vapor e o Brasil cresce sem nenhum problema com a nossa Constituição.

            Vou encerrar a sessão, mas, antes, Srªs e Srs. Senadores, já que eu estou na Presidência, eu não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem a todos aqueles que trabalharam para que as Olimpíadas viessem para o Brasil em 2016: ao Presidente Lula; ao Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que foi também Senador; ao comitê que dirigiu esse grande movimento para que as Olimpíadas acontecessem; ao Ministro Orlando. Enfim, foi um dia de festa e de emoção em todo o País com essa bela vitória no nível internacional. As lágrimas do Presidente Lula e de todos os atletas que estavam lá - o Pelé, a Hortência e tantos outros - mostraram, com emoção, que o Brasil está preparado para receber não só a Copa de futebol em 2014, como também as Olimpíadas em 2016.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/10/2009 - Página 49291