Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimentos à cidade de Ibiraiaras por ter sido agraciado com o diploma de Cidadão Emérito, outorgado pela Câmara de Vereadores daquela cidade.

Autor
Sadi Cassol (PT - Partido dos Trabalhadores/TO)
Nome completo: Sadi Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • Agradecimentos à cidade de Ibiraiaras por ter sido agraciado com o diploma de Cidadão Emérito, outorgado pela Câmara de Vereadores daquela cidade.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2009 - Página 56598
Assunto
Outros > CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, MUNICIPIO, IBIRAIARAS (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), CONCESSÃO, HOMENAGEM, TITULO, CIDADÃO, ORADOR, REGISTRO, PRESENÇA, FAMILIA, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
  • ANUNCIO, RECEBIMENTO, TITULO, MUNICIPIO, VERANOPOLIS (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), AGRADECIMENTO, POPULAÇÃO, REGIÃO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. SADI CASSOL (Bloco/PT - TO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, neste fim de tarde, quero fazer uso desta tribuna, para fazer um agradecimento todo especial à comunidade de Ibiraiaras, no Rio Grande do Sul.

            No fim de semana, passei por aquela região, entre Ibiraiaras e Veranópolis. Por ser filho daquela cidade, tive oportunidade de ser homenageado em Ibiraiaras com o título de Cidadão Emérito, por meio de lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito daquela comunidade. Confesso que, ao longo da minha vida, já recebi muitas homenagens, até pelos cargos que já ocupei e pelos mandatos que já exerci na vida pública e política em diversos Municípios e em dois Estados, Rio Grande do Sul e Tocantins. Mas essa foi uma homenagem muito bonita e muito emocionante. A maioria da população daquela comunidade estava representada na Câmara de Vereadores, participando da festa em nossa homenagem. Quero levar comigo essa homenagem até o último dia da minha vida e dizer da importância de ser lembrado quarenta anos depois do meu primeiro mandato de Vereador naquela pujante cidade de Ibiraiaras.

            Lá foi aprovado unanimemente esse título pelos Vereadores que quero aqui mencionar, um por um. Na Câmara de Vereadores, houve a aprovação pelos Vereadores Valmir Nardi, Cesar Cazanatto, Luiz Fernando Masiero, Claudinei Rech, Gilberto Francescatto, Alexandre Zwirtes, Adanilo Mazzotti, Serinei Dal Olmo. A lei foi sancionada pelo Sr. Prefeito Ferdinando Dallagnol. Estava presente também seu Vice, Jacir Marini.

            Na cidade de Ibiraiaras, estavam também todos os meus familiares, da família Cassol e da família Slavieiro, por parte da minha esposa, e todos os amigos e ex-companheiros de muitos anos naquela cidade.

            O Presidente do meu Partido estava presente ali, o Ângelo Brancalioni. Enfim, foi uma festa muito grande, muito emocionante, muito bonita, pela qual quero agradecer do fundo do meu coração.

            Agradeço também à comunidade de Veranópolis, que, pela Câmara de Vereadores, prestou-nos uma homenagem, não por sessão solene, mas por meio de um ato de companheirismo. O título me foi conferido, e a sessão solene foi aprovada e ocorrerá no próximo mês. Lá, também houve uma festa muito bonita na Câmara de Vereadores, onde também fomos homenageados. Estavam presentes o Sr. Prefeito, De Carli, e seu Vice, Paulo Cesar Guzzo, bem como o ex-Prefeito Élcio Siviero e diversos Vereadores e amigos.

            Quero, nos próximos dias, fazer um relatório sobre esse evento e usar a tribuna para falar exclusivamente sobre Veranópolis.

            Portanto, quis fazer uso da palavra no dia de hoje para agradecer a estas duas comunidades tão importantes: Ibiraiaras, no Rio Grande do Sul, minha cidade natal, e Veranópolis, onde exerci três mandatos.

            Quero agradecer a todos pela bonita festa e pela homenagem a mim dedicada nesse fim de semana.

            Agradeço-lhes, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores. Essa oportunidade, com certeza, ficará marcada em nossa vida, na de nossa família e na de nossos amigos todos.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 1/13/255:46



Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2009 - Página 56598