Discurso durante a 203ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao Sr. José Oswaldo, Prefeito da cidade de Porangatu-GO, pela passagem do seu aniversário.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saudação ao Sr. José Oswaldo, Prefeito da cidade de Porangatu-GO, pela passagem do seu aniversário.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2009 - Página 57488
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, PREFEITO, MUNICIPIO, PORANGATU (GO), ESTADO DE GOIAS (GO), ELOGIO, ATUAÇÃO, INCENTIVO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, IMPORTANCIA, TRABALHO, ASSISTENCIA SOCIAL.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em primeiro lugar, eu gostaria de desejar a V. Exª boas vindas a Goiânia. V. Exª estará amanhã conosco, por volta das 10 horas, na Câmara dos Vereadores, e isso é motivo de orgulho para nós. V. Exª tem sido, no Senado da República, uma referência de trabalho, de determinação, de compromisso e de espírito público.

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Senadora Lúcia Vânia, deixe-me só complementar. Fiquei muito feliz em saber que V. Exª e o Senador Demóstenes Torres passarão por lá naquele momento. Grande parte do movimento sindical disse que vai passar por lá para fazer uma homenagem a V. Exª em relação aos projetos de interesse dos trabalhadores que V. Exª aqui aprovou e relatou.

            A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO) - Fico agradecida. Tenho certeza de que amanhã será um dia muito importante para a Câmara dos Vereadores, pois V. Exª abordará temas relativos ao Estatuto do Idoso, à aposentadoria daqueles que estão lutando ao longo do tempo. V. Exª tem sido guardião desse trabalho aqui e também líder de todos nós, no sentido de conseguir um resultado positivo para os projetos que foram apresentados por V. Exª.

            Sr. Presidente, hoje, venho a esta tribuna para estender os cumprimentos pela passagem do aniversário de um prefeito muito querido da cidade de Goiás, o Prefeito José Osvaldo, que é uma figura humana ímpar e que tem feito um trabalho muito importante na área social. Foi o fundador do Centro de Recuperação de Alcoólatras (Cerea) e, como tal, ao longo de vinte anos, vem prestando serviço àqueles que precisam e que enfrentam muita dificuldade, àqueles que têm dependência química.

            Portanto, neste momento, eu gostaria de externar meus cumprimentos e, principalmente, de dizer da importância da sua presença na cidade de Porangatu, que é uma cidade importante do norte goiano, onde se desenvolvem grandes projetos. Há uma expectativa muito grande de todo o povo goiano no sentido de se fazer com que aquela região, que é uma região rica, mas ainda com muita necessidade de infraestrutura, receba, sem dúvida, os primeiros passos da Ferrovia Norte/Sul. Ele tem a honra de governar aquele Município com propriedade, fazendo com que o trabalho faça a cidade se tornar uma cidade-referência, uma cidade-polo, porque, em torno dela, giram cerca de 21 cidades que dependem desse desenvolvimento.

            Quero dizer ao Prefeito José Osvaldo da minha alegria em poder me aliar aos seus amigos nesse momento importante da sua vida, desejando-lhe sucesso na gestão e desejando que a cidade de Porangatu continue se desenvolvendo e que ele seja o Prefeito empreendedor que sempre foi.

            Como não posso estar lá neste dia, gostaria que minha fala aqui pudesse traduzir todo o meu sentimento, toda a minha alegria, todo o meu companheirismo, como uma companheira de Partido, do PSDB, que tem estado com ele em momentos importantes da nossa luta, da nossa trajetória.

            Portanto, desejo ao povo de Porangatu, que se alia ao seu Prefeito nesta data importante, muita luz! Que Deus ilumine os caminhos do Prefeito José Osvaldo e ilumine os caminhos de Porangatu! Que a cidade continue sendo uma cidade progressista, que a cidade continue colaborando enormemente para o desenvolvimento do Estado de Goiás!

            Portanto, meu abraço ao Prefeito José Osvaldo e meu abraço carinhoso a toda população de Porangatu neste dia importante da cidade e, especialmente, do nosso Prefeito.

            Muito obrigada, Sr. Presidente.


Modelo1 4/23/242:47



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2009 - Página 57488