Discurso durante a 211ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Satisfação pela promulgação da PEC 60/2009, de autoria da Senadora Fátima Cleide.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
  • Satisfação pela promulgação da PEC 60/2009, de autoria da Senadora Fátima Cleide.
Publicação
Publicação no DSF de 17/11/2009 - Página 59493
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, APROVAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, TRANSFERENCIA, SERVIDOR PUBLICO ESTADUAL, ESTADO DE RONDONIA (RO), FOLHA DE PAGAMENTO, UNIÃO FEDERAL, ELOGIO, EMPENHO, CONGRESSISTA.
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, APROVAÇÃO, PROPOSTA, POSSIBILIDADE, AUMENTO, RECURSOS, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE RONDONIA (RO), APLICAÇÃO, EDUCAÇÃO, SAUDE, SEGURANÇA, EXPECTATIVA, AGILIZAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO, PROJETO, SOLICITAÇÃO, APOIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ORÇAMENTO E GESTÃO (MOG).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ACIR GURGACZ (PDT - RO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero, mais uma vez, manifestar minha imensa satisfação em poder ascender à tribuna desta Casa, em minha primeira Legislatura.

            É com muita honra e com o coração cheio de orgulho que estou aqui, representando mais de duzentos mil eleitores do Estado de Rondônia.

            E podem estar certos de que, aqui, sempre estarei atento a todos os anseios da população de meu Estado e do nosso País, no sentido de buscar soluções para sanar todas as carências deste povo que, embora sofrido, nunca se deixa esmorecer pelas dificuldades.

            Tenho certeza de que, juntos, iremos comemorar muitas conquistas.

            Neste intuito, não poderia deixar de vibrar com a aprovação da PEC 60/2009, de autoria da nobre colega Senadora Fátima Cleide, que, ontem, veio a ser promulgada por esta casa.

            Tal proposta, que trata da transferência parcial da folha de pagamentos do Estado de Rondônia para a União, contou, para a sua aprovação, com o trabalho incansável de eminentes parlamentares como Eduardo Valverde e Mauro Nazif e, além disso, de maneira poucas vezes vista na história do Parlamento Brasileiro, conseguiu com que toda a Bancada Estadual de uma das Unidades Federativas de nosso País estivesse unida em prol de uma só causa.

            A aprovação desta PEC representa um marco para o Estado de Rondônia e seus cidadãos.

            Ela repara uma injustiça histórica.

            A medida atendeu não só aos interesses dos servidores, transferidos para os quadros da União, quanto aos do Estado, trazendo benefícios para todos.

            Ela permitirá uma folga nas contas do Estado, possibilitando ao governo aplicar esses recursos em setores mais carentes de investimentos, como saúde, educação, segurança e infra-estrutura ou, ainda, na reposição salarial dos servidores que permanecem nos quadros estaduais.

            Pois bem, após participar da solenidade de promulgação da “PEC da Transposição”, estou plenamente confiante na celeridade, por parte de Sua Excelência Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, para que, o mais breve possível, os servidores possam, após esta árdua batalha, colher os frutos desta vitória.

            Ninguém melhor do que o Ministro Paulo Bernardo, conhecedor dos anseios dos trabalhadores, para agilizar este processo, que trará melhorias para a gestão pública de nosso Estado e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento econômico e a inclusão social em nosso país.

            Fiquemos tranquilos, o processo está em boas mãos!


Modelo1 3/28/249:51



Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/11/2009 - Página 59493