Discurso durante a 213ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reivindicações do Presidente da Amepar - Associação dos Municípios do Estado do Paraná, o Prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, no tocante à telefonia.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO PARANA (PR), GOVERNO MUNICIPAL.:
  • Reivindicações do Presidente da Amepar - Associação dos Municípios do Estado do Paraná, o Prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, no tocante à telefonia.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2009 - Página 59653
Assunto
Outros > ESTADO DO PARANA (PR), GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, REGISTRO, ANAIS DO SENADO, CARTA, PRESIDENTE, ENTIDADE, MUNICIPIOS, ESTADO DO PARANA (PR), PREFEITO, MUNICIPIO, SABAUDIA (PR), DEFESA, CONSOLIDAÇÃO, PARQUE INDUSTRIAL, REIVINDICAÇÃO, INTERVENÇÃO, AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL), GARANTIA, CUMPRIMENTO, COMPROMISSO, EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES, IMPLANTAÇÃO, LINHA DE TRANSMISSÃO, TELEFONIA, ATENDIMENTO, NECESSIDADE, POPULAÇÃO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


      O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Mão Santa, peço a palavra apenas para encaminhar a V. Exª, solicitando que registre nos Anais do Senado, pronunciamento que dou como lido, que diz respeito a reivindicações do Presidente da Amepar - Associação dos Municípios do Estado do Paraná, o Prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, que consegue edificar um polo industrial em um pequeno Município, onde há também um parque industrial. Em uma primeira fase, foram 35 empresas, necessitando de 30 linhas telefônicas; em uma segunda fase, mais 25 empresas. Agora, são mais 60 empresas. Entretanto, há uma dificuldade: telefonia.

            Veja, Senador Mão Santa, que a Sanepar cumpriu a sua parte; a Copel também cumpriu a sua parte; mas a empresa Brasil Telecom, por sua vez, não. Portanto, o prefeito encaminha um ofício à Anatel.

            Estamos aqui com este pronunciamento, transcrevendo o ofício do Prefeito à Anatel. Sabemos, como o Presidente Mão Santa sabe, que é muito importante a geração de emprego, de renda e de receita pública no interior do País. Um Município que realiza um grande esforço, atraindo indústrias para gerar emprego, receita e renda, não pode, de forma alguma, ser abandonado, num momento como este, pela empresa responsável pelo serviço de telefonia. Isso é básico, é essencial, é fundamental; a ausência da prestação desse serviço não se justifica.

            Por isso, fazemos este registro nos Anais do Senado Federal. Se isso ocorre num Município do Paraná, certamente pode estar ocorrendo em outros Municípios brasileiros. É preciso que uma empresa concessionária de um serviço antes público cumpra o seu dever de oferecer as necessárias condições para que se instale um parque industrial, oferecendo trabalho à população trabalhadora.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

************************************************************************************************

SEGUE, NA ÍNTEGRA, PRONUNCIAMENTO DO SR. SENADOR ALVARO DIAS.

************************************************************************************************

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores,

 

****************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I, § 2º, art. 210 do Regimento Interno.)

****************************************************************************************************

Matéria referida:

- Prefeitura do Município de Sabáudia (Ofício 350/2009)


Modelo1 5/2/242:59



Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2009 - Página 59653