Discurso durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal Biló Murad.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal Biló Murad.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2009 - Página 60210
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, ESTADO DO MARANHÃO (MA), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Eu preferiria não fazê-la, mas sou obrigado em razão da amizade e da justiça, uma vez que quero comunicar à Casa e pedir que conste da Ata voto de pesar, que deve ser transmitido que deve ser transmitido, pelo falecimento, ontem, no Maranhão, de um grande político do nosso Estado, que foi o ex-Deputado Federal Biló Murad. Ele foi Deputado Federal, Deputado Estadual, Secretário de Estado, Presidente da Companhia de Habitação e ocupou muitos cargos no Estado. Foi um homem que, no seu tempo, teve uma importância muito grande. Foi meu companheiro politicamente e companheiro de geração, tendo prestado grandes serviços ao Estado.

            Na Câmara Federal, ele também prestou serviços ao Brasil. Foi sempre um bom Deputado, um excelente homem público, um homem correto e que deixa uma lembrança muito forte no Maranhão. Também marcou sua vida, porque, ao lado do grande político, existia o desportista. Ele foi Presidente da Federação Maranhense de Esportes e, ao mesmo tempo, foi muito presente na vida esportiva do Estado durante todo o tempo em que viveu, presidindo clubes, participando de competições nacionais e incentivando o atletismo no Estado. Mas eu queria ressaltar sobretudo a grande figura política que ele foi: um homem bom, leal e de grandes virtudes pessoais. Portanto, é uma grande perda para o Maranhão.

            Era essa a comunicação que eu desejava fazer, pedindo que fosse transmitida, como disse no início, à sua viúva, Dona Antonieta, a seus filhos e netos e a toda a grande família, nosso profundo pesar, principalmente o meu pesar pessoal. É com comoção que faço essa comunicação ao Senado, porque se tratava, além de uma pessoa com essas qualidades, essas virtudes e esses serviços prestados, de um grande amigo meu, amigo da vida inteira. E V. Exª sabe que essas ligações de amizade, essas ligações pessoais, fazem com que, profundamente, nesses momentos, tenhamos uma comoção, quando vemos um amigo partir e ficamos aqui para lembrar e saudar a sua memória.

            Muito obrigado a V. Exª.


Modelo1 4/17/2410:53



Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2009 - Página 60210