Discurso durante a 218ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da apresentação de requerimento de voto de aplauso ao jovem executivo Michael Vieira da Silva, de Maringá, Paraná.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro da apresentação de requerimento de voto de aplauso ao jovem executivo Michael Vieira da Silva, de Maringá, Paraná.
Publicação
Publicação no DSF de 24/11/2009 - Página 61042
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, VOTO, ELOGIO, EMPRESARIO, DIREÇÃO, JORNAL, MUNICIPIO, MARINGA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), RECEBIMENTO, TITULO, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, IMPORTANCIA, GESTÃO, MODERNIZAÇÃO, EMPRESA JORNALISTICA, RESPONSABILIDADE, CONTEUDO, DEFESA, DEMOCRACIA, APERFEIÇOAMENTO, IMPRENSA, REGIÃO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


      O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Exato. Peço a V. Exª que me inscreva então como Líder e eu assinarei o livro, e V. Exª faz a opção que achar melhor...

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PSC - PI) - V. Exª é o terceiro Líder inscrito. Vamos chamar agora...

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR) - ...porque pretendo falar sobre a visita do Presidente do Irã ao Brasil daqui a pouco.

            Aproveito para encaminhar a V. Exª, já está sendo encaminhado à Secretaria, voto de aplauso a um jovem de 26 anos, um brilhante executivo de O Diário, de Maringá, Michael Vieira da Silva, que conquistou o título de Jovem Empreendedor 2009, concedido pela Associação Comercial e Industrial de Maringá, a belíssima cidade canção, uma das mais bonitas cidades do País, no Paraná.

            Sr. Presidente, esse jovem de apenas 26 anos assumiu há três ou quatro anos a direção de conteúdo de O Diário, um dos mais importantes veículos de comunicação do País - trata-se de um dos mais importantes jornais do interior do Brasil -, e o transformou, modernizando-o de maneira exemplar. O seu fascínio pela tecnologia o faz um modernizador. E certamente fará muito bem à imprensa do meu Estado a sua presença na direção deste jornal, sucedendo a seu pai, Frank Vieira da Silva, que há 35 anos conduzia os destinos desse veículo de comunicação da maior importância no meu Estado.

            É, sobretudo, necessário destacar que o executivo de um órgão de imprensa, no que diz respeito ao seu conteúdo, tem importância extraordinária porque administra a liberdade de imprensa, estabelecendo os seus limites com a responsabilidade necessária para favorecer o regime democrático.

            Creio ser desnecessário destacar a importância da imprensa, mas para destacar essa importância, um dos grandes Presidentes dos Estados Unidos Thomas Jefferson, certa vez, cunhou uma frase radical, mas que revela a importância da imprensa. Ele afirmou: “Entre um governo sem imprensa e uma imprensa sem governo, prefiro imprensa sem governo”. Exatamente para destacar a importância da imprensa.

            E, evidentemente, quem a administra tem que saber conduzir os seus destinos, tendo em vista a liberdade de manifestação do pensamento, com absoluta responsabilidade.

            Portanto, ao jovem Michael Vieira da Silva os nossos cumprimentos, os nossos parabéns, e a certeza de que ele contribui de forma excepcional para aprimorar a imprensa no meu Estado do Paraná e, por consequência, em todo o Brasil.

            Os nossos cumprimentos também à Associação Comercial e Industrial de Maringá por esta iniciativa que valoriza a qualidade, o talento, a competência e a dedicação ao trabalho. 


Modelo1 4/25/248:56



Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/11/2009 - Página 61042