Discurso durante a 188ª Sessão Especial, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Estadual Gedeão Rosa dos Santos.

Autor
Marco Maciel (DEM - Democratas/PE)
Nome completo: Marco Antônio de Oliveira Maciel
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Estadual Gedeão Rosa dos Santos.
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/2009 - Página 54666
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, EX VEREADOR, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), ELOGIO, ETICA, VIDA PUBLICA.

            O SR. MARCO MACIEL (DEM - PE. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, V. Exª, ao ler o requerimento, já o ofereceu para o Plenário e ao País um depoimento muito significativo do papel que desempenhou o ex-Deputado e ex-Vereador Gedeão Rosa dos Santos na política pernambucana. O seu falecimento provocou grande comoção, sobretudo no Recife e na região metropolitana, onde era muito estimado e querido, pela sua ação política e também pela atividade que exercia como pastor da Assembléia de Deus.

            Tive oportunidade de ser correligionário do Vereador Gedeão Rosa dos Santos e apreciava muito suas virtudes, marcadas sobretudo pela fidelidade aos princípios partidários, pela correção no exercício da vida pública. E não foi por outra razão que, ao ocupar o mandato de Deputado estadual, se houve com talento e brilho.

            Quero também dizer, Sr. Presidente, que esse requerimento não é subscrito apenas por mim; também o é pelo Senador Jarbas Vasconcellos. Ou seja, o Senador Jarbas Vasconcellos, assim como eu, foi Deputado Estadual, razão pela qual tivemos a oportunidade de conhecer Gedeão Rosa dos Santos e podemos agora homenageá-lo no instante em que registramos o passamento de tão querida figura da política de Pernambuco.

            Ao encerrar as minhas palavras, quero, portanto, solicitar a V. Exª que faça constar em Ata as solicitações que apresentamos do referido requerimento, na certeza de que, de alguma forma, levamos com essa mensagem conforto para a sua família, os seus admiradores e, sobretudo, para o povo pernambucano, que teve oportunidade de conhecê-lo e de apreciar a sua conduta como político e cidadão.

            Era o que tinha a dizer, nobre Senador Mão Santa.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/2009 - Página 54666