Fala da Presidência durante a 188ª Sessão Especial, no Senado Federal

Homenagem à piauinse Sarah Menezes, de 19 anos, primeira mulher brasileira bicampeã mundial de judô, na categoria júnior, em torneio realizado na França.

Autor
Mão Santa (PSC - Partido Social Cristão/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem à piauinse Sarah Menezes, de 19 anos, primeira mulher brasileira bicampeã mundial de judô, na categoria júnior, em torneio realizado na França.
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/2009 - Página 54721
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, RETORNO, ESTADO DO PIAUI (PI), ATLETA PROFISSIONAL, ESPORTE, LUTA, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDO (CBJ), REPETIÇÃO, VITORIA, CAMPEONATO MUNDIAL, CATEGORIA, JUVENTUDE.

           O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PSC - PI) - Nossos cumprimentos. Convidamos para usar da palavra, como Líder, Arthur Virgílio.

           Antes, porém, com muita emoção, acabo de receber uma notícia do portal do Piauí, Cidade Verde: Bicampeã mundial de judô, Sarah Menezes, chega hoje em Teresina

           Esse é o povo bravo do Piauí representado por Sarah Menezes, bicampeã mundial de judô. E quis Deus que V. Exª, Arthur Virgílio, que é um atleta de judô, estivesse aqui.

Sarah Menezes desembarcou nesta terça-feira, 27, em Teresina, após se tornar a primeira mulher brasileira bicampeã mundial de judô, na categoria júnior, em torneio realizado na França.

Sarah Menezes se consolidou como a maior esportista do Piauí. Com apenas 19 anos, a piauiense é a primeira bicampeã mundial júnior da história e a primeira mulher brasileira a conquistar dois títulos mundiais.

O título conseguido na última quinta-feira marcou a despedida de Sarah do Campeonato Mundial Júnior. A partir do próximo ano, a piauiense só poderá competir na categoria sênior, devido a sua idade, com a Seleção Brasileira de Judô principal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/2009 - Página 54721