Fala da Presidência durante a 199ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece o reconhecimento recebido quanto ao cumprimento do dever de aperfeiçoar administrativamente o Senado. Anuncia a votação do PLS 20, de 2005 e do PLC 37, de 2008.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Agradece o reconhecimento recebido quanto ao cumprimento do dever de aperfeiçoar administrativamente o Senado. Anuncia a votação do PLS 20, de 2005 e do PLC 37, de 2008.
Publicação
Publicação no DSF de 30/10/2009 - Página 55952
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, APOIO, DETALHAMENTO, PROCESSO, REFORMA ADMINISTRATIVA, POSSIBILIDADE, ACOLHIMENTO, SUGESTÃO, SENADOR, COMENTARIO, DEBATE, EXERCICIO, CARGO PUBLICO, CHEFE DE GABINETE, JUSTIFICAÇÃO, EMENDA, AUTORIA, ORADOR, PROIBIÇÃO, NOMEAÇÃO, SERVIDOR, CARGO EM COMISSÃO.
  • ANUNCIO, PREPARAÇÃO, MATERIA, URGENCIA, VOTAÇÃO, ATENDIMENTO, PEDIDO, EDUARDO AZEREDO, SENADOR.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Muito obrigado a V. Exª.

            Quero também esclarecer, uma vez mais, ao Senador - já esclareci ao Senador Suplicy - que já houve várias etapas de propostas. A última, que está aqui, realmente alude ao fato de as chefias de gabinete poderem ser exercidas por pessoas com cargos em comissão, por pessoas comissionadas no gabinete, ou por funcionários da Casa.

            Pessoalmente, vou apresentar uma emenda às Comissões como Senador, porque, como Presidente, também já orientei nesse sentido, de só termos como chefes de gabinete os funcionários da Casa, uma vez que esse cargo exige uma memória dos trabalhos da Casa, um conhecimento do funcionamento da Casa. De maneira que é nesse sentido, nessa direção que vamos trabalhar.

            Estamos tomando providências para a matéria para a qual o Senador Eduardo Azeredo pediu urgência esteja em condição de ser votada. Assim que estiver, vamos proceder à votação. Estamos em plena Ordem do Dia e poderemos fazê-lo.

            Como estamos providenciando a matéria, eu vou anunciar o Senador Jefferson Praia.

            V. Exª tem a palavra e disporá do tempo necessário para seu discurso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/10/2009 - Página 55952