Pronunciamento de Flávio Arns em 08/12/2009
Discurso durante a 241ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de aplauso à Pastoral da Criança.
- Autor
- Flávio Arns (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Flávio José Arns
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de aplauso à Pastoral da Criança.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/12/2009 - Página 65681
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, INSTITUIÇÃO BENEFICENTE, IGREJA CATOLICA, ELOGIO, ATUAÇÃO, LUTA, GARANTIA, DIREITOS SOCIAIS, POPULAÇÃO CARENTE, TRABALHO, COMBATE, MORTALIDADE INFANTIL, VIOLENCIA, DESIGUALDADE SOCIAL.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. FLÁVIO ARNS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, requeiro que o Senado Federal emita voto de aplauso à Pastoral da Criança, por ocasião do Dia Nacional da Pastoral da Criança, celebrado em 5 de dezembro de cada ano, data em que também se comemora o Dia Internacional do Voluntariado.
As iniciativas da Pastoral da Criança se traduzem nas seguintes premissas: servir com amor e dedicação a criança e as famílias carentes; ter compromisso cristão a serviço da vida e da esperança e da paz; lutar para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância; conhecer e participar das ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania; vivenciar a mística da Pastoral, que une fé e vida; participar da organização da comunidade; atuar na prevenção das causas da mortalidade infantil e da violência; e estar comprometido com mudanças sociais.
Só para destacar, Sr. Presidente, a Pastoral da Criança está em mais de 20 países. São 240 mil voluntários capacitados, mais de 40 mil comunidades em 4 mil Municípios do Brasil atendendo 95 mil gestantes e 1,7 milhão de crianças de até 6 anos de idade.
É um trabalho extraordinário de 26 anos.
Por isso, o requerimento de voto de aplauso pelo 5 de dezembro, Dia Nacional da Pastoral da Criança, que já completa 26 anos de existência em nosso País.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Modelo1 12/21/242:41