Discurso durante a 259ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição, nos Anais da Casa, de carta enviada aos Ministros Luiz Dulci, Patrus Ananias, Tarso Genro, Gilberto Carvalho e Dilma Rousseff, e ao Presidente do IPEA, Márcio Pochmann, para uma reflexão a respeito da consolidação de leis sociais no sentido de que considerem a Lei 10.853, que institui a renda básica de cidadania por etapas. (como Líder)

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Transcrição, nos Anais da Casa, de carta enviada aos Ministros Luiz Dulci, Patrus Ananias, Tarso Genro, Gilberto Carvalho e Dilma Rousseff, e ao Presidente do IPEA, Márcio Pochmann, para uma reflexão a respeito da consolidação de leis sociais no sentido de que considerem a Lei 10.853, que institui a renda básica de cidadania por etapas. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 23/12/2009 - Página 74711
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CARTA, AUTORIA, ORADOR, ENDEREÇAMENTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), CHEFE, CASA CIVIL, SECRETARIA-GERAL DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ANALISE, LEGISLAÇÃO SOCIAL, BRASIL, ESPECIFICAÇÃO, EVOLUÇÃO, BOLSA FAMILIA, DIRETRIZ, RENDA MINIMA, CIDADANIA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Eu só desejo solicitar que seja transcrito nos Anais do Senado esta minha comunicação aos Ministros Luiz Dulci, Patrus Ananias, Tarso Genro, Gilberto Carvalho, Dilma Rousseff e Márcio Pochmann, Presidente do Ipea, uma reflexão a respeito da consolidação de leis sociais no sentido de que devam considerar a Lei nº 10.853, que institui a renda básica de cidadania por etapas, a critério do Poder Executivo, começando pelos mais necessitados. Ou seja, o Bolsa Família é um passo nessa direção. Já conversei com os ministros pessoalmente, por telefone.

            Portanto, eu gostaria que esta carta fosse transcrita nos Anais como meu pronunciamento nesta data, Sr. Presidente.

            Agradeço ao Senador Marco Maciel, Cristovam Buarque e José Nery por terem me permitido fazer essa breve comunicação. E a V. Exª.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO SUPLICY EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

            Anexos


Modelo1 4/26/2411:40



Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/12/2009 - Página 74711