Pronunciamento de Antonio Carlos Valadares em 10/02/2010
Discurso durante a 8ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Mobilização e as atividades do Primeiro Dia e Primeira Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
- Autor
- Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
- Nome completo: Antonio Carlos Valadares
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.:
- Mobilização e as atividades do Primeiro Dia e Primeira Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/02/2010 - Página 2140
- Assunto
- Outros > LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
- Indexação
-
- CONGRATULAÇÕES, PARTICIPANTE, SOLENIDADE, IMPORTANCIA, MOBILIZAÇÃO, SENADO, CONSCIENTIZAÇÃO, COMBATE, TRABALHO ESCRAVO, BRASIL, PREJUIZO, LIBERDADE, DEMOCRACIA.
O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (Bloco/ PSB - SE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas, tão somente, em breves palavras, para me congratular com o Senador José Nery pela iniciativa da realização desta sessão, um evento importante, porque, desde a aprovação da Lei Áurea, não esperávamos, não só em nosso País, como em outras nações, que ocorresse o trabalho escravo, em condições degradantes,restringindo a liberdade do cidadão, do trabalhador.
Infelizmente, eu não pude estar presente desde o início da sessão, porque participei de duas comissões, a CPI do MST e também da formação da comissão dos trabalhos de reorganização administrativa do Senado Federal.
Portanto, os meus parabéns e as minhas felicitações à iniciativa do Senador José Nery e de todos aqueles que participaram desta solenidade, que considero da mais alta relevância para a conscientização pública do Brasil de que o trabalho escravo, além de ser degradante e humilhante, trabalha contra a liberdade e a democracia.