Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Mobilização e as atividades do Primeiro Dia e Primeira Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.:
  • Mobilização e as atividades do Primeiro Dia e Primeira Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/2010 - Página 2140
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, PARTICIPANTE, SOLENIDADE, IMPORTANCIA, MOBILIZAÇÃO, SENADO, CONSCIENTIZAÇÃO, COMBATE, TRABALHO ESCRAVO, BRASIL, PREJUIZO, LIBERDADE, DEMOCRACIA.

     O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (Bloco/ PSB - SE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas, tão somente, em breves palavras, para me congratular com o Senador José Nery pela iniciativa da realização desta sessão, um evento importante, porque, desde a aprovação da Lei Áurea, não esperávamos, não só em nosso País, como em outras nações, que ocorresse o trabalho escravo, em condições degradantes,restringindo a liberdade do cidadão, do trabalhador.

     Infelizmente, eu não pude estar presente desde o início da sessão, porque participei de duas comissões, a CPI do MST e também da formação da comissão dos trabalhos de reorganização administrativa do Senado Federal.

     Portanto, os meus parabéns e as minhas felicitações à iniciativa do Senador José Nery e de todos aqueles que participaram desta solenidade, que considero da mais alta relevância para a conscientização pública do Brasil de que o trabalho escravo, além de ser degradante e humilhante, trabalha contra a liberdade e a democracia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/2010 - Página 2140