Pronunciamento de José Nery em 23/02/2010
Discurso durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda.
- Autor
- José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
- Nome completo: José Nery Azevedo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/02/2010 - Página 4077
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, LIDER, DIRETORIO REGIONAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PC DO B), ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, VIDA PUBLICA, LUTA, DEMOCRACIA, LIBERDADE, DESENVOLVIMENTO, ZONA RURAL, REGULARIZAÇÃO, TERRAS, REGIÃO.
| SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Mão Santa, como V. Exª, na sua gentileza me concede a palavra, quero apenas dizer a V. Exª, ao Senador Inácio Arruda e ao Brasil que encaminhei à Mesa, na data de hoje, solicitação de voto de pesar - tenho certeza de que iniciativa semelhante já tomou o Senador Inácio Arruda - para que nós, conjuntamente, possamos deixar registrado nos Anais do Senado que seja consignado em ata um voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda, e que desse voto seja dado conhecimento a sua família e aos companheiros do Partido Comunista do Brasil.
Creio que é um gesto muito singelo, mas que representa o nosso reconhecimento a um verdadeiro líder popular, comprometido com a luta por mudanças e que, sem dúvida, merece daqueles que o conheceram e que com ele conviveram, que construíram tantos sonhos, o reconhecimento.
Ao falar, para o Brasil e para o nosso Estado do Pará, sobre Neuton Miranda, também queremos que todas as pessoas que, de alguma forma, tiveram a possibilidade de com ele conviver, trabalhar e lutar possam ter a referência da história de Neuton Miranda para iluminar a nossa caminhada, as nossas lutas, para construir um Pará e um Brasil bem melhores.
Portanto, Sr. Presidente, eu agradeço a gentileza de V. Exª de, a esta hora, às 21 horas e 50 minutos, ainda me conceder a palavra. V. Exª, na sua gentileza, concedeu-me 10 minutos, mas preciso apenas de dois, porque já fiz um aparte ao Líder Inácio Arruda. Sem dúvida, quero apenas dizer que o Senado Federal se manifestará oficialmente, por conta dos requerimentos apresentados por mim, pelo Senador Inácio Arruda e por outros líderes, no sentido de registrar, reconhecer a história e prestar a nossa homenagem à memória de Neuton Miranda.
Muito obrigado.
Modelo1 12/9/252:40