Discurso durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda.

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda.
Publicação
Publicação no DSF de 24/02/2010 - Página 4077
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, LIDER, DIRETORIO REGIONAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PC DO B), ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, VIDA PUBLICA, LUTA, DEMOCRACIA, LIBERDADE, DESENVOLVIMENTO, ZONA RURAL, REGULARIZAÇÃO, TERRAS, REGIÃO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Mão Santa, como V. Exª, na sua gentileza me concede a palavra, quero apenas dizer a V. Exª, ao Senador Inácio Arruda e ao Brasil que encaminhei à Mesa, na data de hoje, solicitação de voto de pesar - tenho certeza de que iniciativa semelhante já tomou o Senador Inácio Arruda - para que nós, conjuntamente, possamos deixar registrado nos Anais do Senado que seja consignado em ata um voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda, e que desse voto seja dado conhecimento a sua família e aos companheiros do Partido Comunista do Brasil.

            Creio que é um gesto muito singelo, mas que representa o nosso reconhecimento a um verdadeiro líder popular, comprometido com a luta por mudanças e que, sem dúvida, merece daqueles que o conheceram e que com ele conviveram, que construíram tantos sonhos, o reconhecimento.

            Ao falar, para o Brasil e para o nosso Estado do Pará, sobre Neuton Miranda, também queremos que todas as pessoas que, de alguma forma, tiveram a possibilidade de com ele conviver, trabalhar e lutar possam ter a referência da história de Neuton Miranda para iluminar a nossa caminhada, as nossas lutas, para construir um Pará e um Brasil bem melhores.

            Portanto, Sr. Presidente, eu agradeço a gentileza de V. Exª de, a esta hora, às 21 horas e 50 minutos, ainda me conceder a palavra. V. Exª, na sua gentileza, concedeu-me 10 minutos, mas preciso apenas de dois, porque já fiz um aparte ao Líder Inácio Arruda. Sem dúvida, quero apenas dizer que o Senado Federal se manifestará oficialmente, por conta dos requerimentos apresentados por mim, pelo Senador Inácio Arruda e por outros líderes, no sentido de registrar, reconhecer a história e prestar a nossa homenagem à memória de Neuton Miranda.

            Muito obrigado.


Modelo1 5/14/2410:19



Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/02/2010 - Página 4077