Pronunciamento de Arthur Virgílio em 03/03/2010
Discurso durante a 21ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Homenagem póstuma pelo falecimento da Irmã Carmem, educadora do Patronato Maria Auxiliadora no município de Humaitá, AM. Homenagem pelo nonagésimo aniversário de Lília de Mello Padilha, viúva de José Bastos Padilha, ex-presidente do Flamengo.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem póstuma pelo falecimento da Irmã Carmem, educadora do Patronato Maria Auxiliadora no município de Humaitá, AM. Homenagem pelo nonagésimo aniversário de Lília de Mello Padilha, viúva de José Bastos Padilha, ex-presidente do Flamengo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/03/2010 - Página 5558
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, IRMÃ DE CARIDADE, MUNICIPIO, HUMAITA (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), PROFESSOR UNIVERSITARIO, REITOR, UNIVERSIDADE DO AMAZONAS (UAM), ELOGIO, VIDA PUBLICA.
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, PROFESSOR, VIUVA, EX PRESIDENTE, CLUBE, FUTEBOL, RESPONSABILIDADE, CONSTRUÇÃO, ESTADIO, MUNICIPIO, RIO DE JANEIRO (RJ), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Encaminho à Mesa, Sr. Presidente, voto de pesar pelo falecimento, hoje, da Irmã Maria Carmem Cronenbold, no Município de Humaitá, Amazonas. Ela era educadora do Patronato Maria Auxiliadora, de Humaitá. Peço que o Prefeito Dedei Lobo, o Vice-Prefeito Renato Gonçalves e os familiares de Irmã Carmem sejam notificados disso. Ela nasceu em Guajará Mirim, na Bolívia, figura de enorme valor pessoal.
Do mesmo modo, o voto de pesar pelo falecimento do professor e acadêmico amazonense Áderson Pereira Dutra, que foi Reitor da Universidade do Amazonas e colega de meu pai quando ele foi pela primeira vez Deputado Estadual. Era amigo de meu pai, enfim, uma figura de enorme capacidade jurídica, que ocupou todos os cargos importantes que meu Estado se honrou de a ele conceder.
Do mesmo modo, o voto de aplauso à minha querida amiga e professora Lília de Mello Padilha, pelo transcurso de seu 90º aniversário. Entre outras coisas, ela é rubro-negra como eu e viúva de José Bastos Padilha, o grande ex-Presidente do Flamengo e empresário fluminense que construiu a sede do maior e mais estimado clube do Brasil, o Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Na verdade, inclusive, é personagem de Mário Filho e Nelson Rodrigues, uma das figuras mais apreciadas de sua época.
Então, meu grande abraço a ela e, ao mesmo tempo, os dois votos de pesar, que encaminho à Mesa realmente com pesar.
Obrigado, Sr. Presidente.