Discurso durante a 27ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimenta o Congresso Nacional pela decisão de agilizar a aprovação da PEC da juventude. Anuncia audiência com o Cônsul do Haiti, na Comissão de Direitos Humanos, para esclarecimentos das crianças órfãs, mutiladas pelo terremoto e dos procedimentos para adoção por famílias brasileiras.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Cumprimenta o Congresso Nacional pela decisão de agilizar a aprovação da PEC da juventude. Anuncia audiência com o Cônsul do Haiti, na Comissão de Direitos Humanos, para esclarecimentos das crianças órfãs, mutiladas pelo terremoto e dos procedimentos para adoção por famílias brasileiras.
Publicação
Publicação no DSF de 11/03/2010 - Página 6752
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, CONGRESSO NACIONAL, AGILIZAÇÃO, TRAMITAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, FAVORECIMENTO, JUVENTUDE.
  • ANUNCIO, ESCOLHA, DATA, CONVITE, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, AUDIENCIA PUBLICA, CONSUL, PAIS ESTRANGEIRO, HAITI, SITUAÇÃO, CRIANÇA, VITIMA, ABALO SISMICO, POSSIBILIDADE, ADOÇÃO, BRASILEIROS.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero cumprimentar o Senador Paim e a juventude brasileira pela aprovação da PEC da juventude, por unanimidade, na Câmara. Quero parabenizar os líderes desta Casa que a assinaram e a documentaram no sentido de quebrar todos os interstícios para que haja celeridade na votação da PEC da juventude. Realmente precisamos salvar a juventude, salvar os nossos adolescentes, mostrar-lhes que o Parlamento, que o País tem interesse na vida deles. Está de parabéns o Senador Paim, está de parabéns o Parlamento, está de parabéns o Senado por essa decisão que toma.

            Sr. Presidente, falei com o Senador Cristovam Buarque, que é o nosso Presidente da Comissão de Direitos Humanos, e com o Senador Paim para, amanhã, determinarmos a data - não é Senador Cristovam? - da audiência com o Cônsul do Haiti, na Comissão de Direitos Humanos, para que ele nos fale da condição das crianças órfãs do Haiti, das crianças mutiladas e do processo de adoção para os brasileiros que se inscreveram no Consulado para adotar essas crianças. Fale também quando e como isso vai acontecer e quais serão os procedimentos, as regras para os brasileiros interessados - e são muitos - em adotar essas crianças, que perderam suas famílias no terremoto. Acho que será um gesto dos mais bacanas, dos mais bonitos da família brasileira que quer abraçar essas crianças como famílias suas. Portanto, amanhã determinaremos, Sr. Presidente, a data dessa audiência com o Cônsul do Haiti.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/03/2010 - Página 6752