Fala da Presidência durante a 29ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da inauguração da Rádio Senado em Fortaleza.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO. TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Registro da inauguração da Rádio Senado em Fortaleza.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2010 - Página 7021
Assunto
Outros > SENADO. TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, INAUGURAÇÃO, EMISSORA, RADIO, SENADO, MUNICIPIO, FORTALEZA (CE), ESTADO DO CEARA (CE), ANUNCIO, INSTALAÇÃO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO ACRE (AC), EXPECTATIVA, PROJETO, AMPLIAÇÃO, TOTAL, BRASIL, IMPORTANCIA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO, LEGISLATIVO, DEMOCRACIA, PREVISÃO, COMPATIBILIDADE, ORÇAMENTO, EXECUÇÃO, EXPANSÃO, ACESSO, TELEVISÃO ABERTA.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Srs. Senadores, neste momento, nós estamos tendo a satisfação de ter a inauguração da Rádio Senado em Fortaleza, no Estado do Ceará. Está presente em Fortaleza o 1º Secretário do Senado, Heráclito Fortes, a Senadora Patrícia Saboya, o Senador Inácio Arruda e também o Governador do Estado do Ceará, além do Presidente do Tribunal de Contas, Dr. Ubiratan Aguiar.

            O Senador Heráclito Fortes está representando a Mesa do Senado na inauguração da Rádio, na qual ele teve uma participação decisiva como 1º Secretário, com a posição que vem tendo de grande eficiência à frente da 1ª Secretaria do Senado.

            Essa cerimônia está acontecendo na Televisão Educativa do Governo do Estado. A TV Ceará já abriga, desde 2007, os transmissores da TV Senado em sinal aberto, em UHF. A partir de agora, de lá também, será transmitido o sinal da rádio para a capital cearense.

            A Rádio Senado FM, em Fortaleza, poderá ser sintonizada na frequência de 103.3. A transmissão começa em caráter experimental, mas o cidadão de Fortaleza poderá acompanhar, durante 24 horas, a mesma programação da Rádio Senado FM transmitida em Brasília, Natal e Cuiabá. Além das três capitais, a Rádio Senado deve ser instalada ainda este ano em Rio Branco, no Acre, e o projeto de expansão inclui levar a emissora a todas as capitais do Brasil.

            A Rádio Senado, ao lado da TV Senado e dos demais veículos de divulgação do sistema de comunicação do Senado, tem sido importante meio de aproximação do cidadão com o Senado e com os Senadores, poderosos instrumentos de fortalecimento do Poder Legislativo e da própria democracia.

            Por isso, esta Presidência só tem a saudar mais esta iniciativa da Secretaria de Comunicação em favor do Senado Federal e da cidadania. E quero agradecer a presença das autoridades que estão prestigiando a Rádio Senado que, neste momento, se inaugura em Fortaleza.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2010 - Página 7021