Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defende a necessidade de urgência na votação da Proposta à Emenda Constitucional da Juventude. Homenagem póstuma ao empresário Carlos Augusto Arraes, filho do ex-Governador de Pernambuco, Miguel Arrraes de Alencar.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. HOMENAGEM.:
  • Defende a necessidade de urgência na votação da Proposta à Emenda Constitucional da Juventude. Homenagem póstuma ao empresário Carlos Augusto Arraes, filho do ex-Governador de Pernambuco, Miguel Arrraes de Alencar.
Publicação
Publicação no DSF de 31/03/2010 - Página 10525
Assunto
Outros > SENADO. HOMENAGEM.
Indexação
  • DEFESA, URGENCIA, VOTAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, JUVENTUDE, COMPROMETIMENTO, AGILIZAÇÃO, PROCESSO, POSSIBILIDADE, QUEBRA, INTERSTICIO.
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), FILHO, MIGUEL ARRAES, EX GOVERNADOR, EX-DEPUTADO, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, FAMILIA.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, comunico à Casa que levarei ao consenso dos Líderes do Senado, no início da próxima semana, ou seja, após a Semana Santa, após o Domingo de Páscoa, a necessidade de votarmos com urgência a chamada PEC da Juventude, que virou um clamor da juventude brasileira. São e-mails, são twitters, são manifestações por cartas, por todas as formas, sobretudo as mais modernas, as eletrônicas.

O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PSC - PI) - Queremos informar a V. Exª que a Secretária Executiva, Drª Cláudia, acaba de dizer que já está na pauta.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Exatamente. Vamos fazer tudo para aplainarmos quaisquer dificuldades de modo a votarmos, inclusive com a quebra de interstícios, e damos essa satisfação à juventude brasileira.

A PEC é uma aspiração dela. Ela só tem pontos bons, não tem nenhum ponto negativo. Logo, é uma forma, inclusive, de o Senado se aproximar da juventude, de dialogar com quem está de fora para dentro, pedindo não ser esquecido, no caso, o jovem brasileiro.

Sr. Presidente, cumpro também o dever muito doloroso de comunicar aqui, ao mesmo tempo em que requeiro um voto de pesar, o falecimento do empresário Carlos Augusto Arraes de Alencar, o Augusto Arraes, filho do meu saudoso amigo, e saudosíssimo amigo de meu pai, ex-Governador Miguel Arraes de Alencar, ocorrido em 29 de março de 2010, no Rio de Janeiro, na Clínica São Vicente.

Terceiro filho de Miguel Arraes, 59 anos de idade, não foi político como seu pai, foi empresário, deixou viúva a Srª Sandra Ramos Leote e os filhos Miguel Arraes Alencar Neto, que já traz um grande nome nas suas costas a estimular o seu futuro, e Antonio Leote Arraes de Alencar, de 15 anos.

O voto de pesar que requeiro será justa homenagem do Senado da República a esse membro da família de Miguel Arraes de Alencar.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/03/2010 - Página 10525