Fala da Presidência durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à reivindicação do Senador Mão Santa para agilização da votação do fim do fator previdenciário na Câmara dos Deputados. Anúncio do julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, mandante do assassinato da irmã Dorothy, no Pará.

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL. DIREITOS HUMANOS.:
  • Solidariedade à reivindicação do Senador Mão Santa para agilização da votação do fim do fator previdenciário na Câmara dos Deputados. Anúncio do julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura, mandante do assassinato da irmã Dorothy, no Pará.
Publicação
Publicação no DSF de 31/03/2010 - Página 10538
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL. DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, MÃO SANTA, SENADOR, REIVINDICAÇÃO, AGILIZAÇÃO, VOTAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PROJETO DE LEI, REAJUSTE, APOSENTADORIA, EXTINÇÃO, FATOR, NATUREZA PREVIDENCIARIA, EXPECTATIVA, ORADOR, CUMPRIMENTO, COMPROMISSO.
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, JULGAMENTO, MANDANTE, HOMICIDIO, IRMÃ DE CARIDADE, ESTADO DO PARA (PA), SOLIDARIEDADE, ORADOR, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, ENTIDADE, REIVINDICAÇÃO, PUNIÇÃO, CRIME.

            O SR. PRESIDENTE (José Nery. PSOL - PA) - Cumprimento o Senador Mão Santa pelo pronunciamento, bem como o Senador Flávio Arns, que se solidarizou com V. Exª. O Senado, nesta questão, cumpriu o seu dever e a sua obrigação, quando aqui aprovou, por unanimidade, o fim do fator e o projeto que trata dos reajustes para aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo, bem como a recomposição das perdas salariais dos aposentados e pensionistas.

            Portanto, V. Exª tem razão, a palavra está com a Câmara dos Deputados. Esperamos que, neste semestre, respondam a esse compromisso com os aposentados e pensionistas de todo o País.

            Eu queria comunicar ao Plenário, e também representando o Estado do Pará, que amanhã haverá o julgamento de um dos mandantes do crime de assassinato de Irmã Dorothy Stang, o julgamento de Vitalmiro Bastos de Moura. E dizer também que nos solidarizamos aqui com os movimentos sociais, com o Comitê Dorothy e todas as entidades que se organizam, Senador Flávio Arns, para que amanhã seja feita justiça, seja julgado e seja punido, segundo a lei de nosso País, quem articulou crime tão bárbaro.

            Pela ordem, Senador Flávio Arns.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/03/2010 - Página 10538