Discurso durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença no Senado da Governadora do Pará, Sra. Ana Júlia.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registro da presença no Senado da Governadora do Pará, Sra. Ana Júlia.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2010 - Página 12155
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, SENADO, ANA JULIA, EX SENADOR, GOVERNADOR, ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero registrar, com muita satisfação, a presença da nossa colega, a eterna Senadora, Senadora Ana Júlia, essa mulher de batalha, que cresceu politicamente na vida do seu Estado e do Brasil, nas bases, lutando. Que ninguém se esqueça disso: o mandato de Ana Júlia não caiu do céu. Ela não é herdeira de nada. Muito pelo contrário, construiu uma história. Essas coisas me fascinam muito, e fascinam o Brasil: pessoas que construíram suas histórias. Está aí a história do Presidente Lula. É a nossa história, que somos retirantes do Nordeste; e é a história de luta dessa querida amiga, Senadora, Governadora, que foi vereadora, vice-prefeita, foi tudo que podia ser, pelo reconhecimento do seu trabalho.

            Orgulho-me muito em tê-la aqui. Estive no Estado dela duas vezes já e contei com ela como governadora numa disposição incrível na luta pela defesa das crianças, dos interesses das famílias. Estive num momento tão difícil da vida daquele Estado e contei com ela em todos os momentos, com toda sua assessoria, na defesa dos interesses da família e assessorando a CPI da Pedofilia quando mais precisamos.

            De maneira que faço esse registro com muita alegria, com muito orgulho. Sei que depois que deixar o Governo, passada a reeleição, que ela vai para a disputa de novo, porque tem uma disposição danada, muita coragem... Aliás, acho que essa história de governadora, de juíza, de promotora, de delegada, isso tudo tinha que ser mulher, porque o útero da mulher faz a diferença. A mulher tem mais coragem, tem mais determinação, pega mais pesado, não pega leve. Vejam só: quando se fala em corrupção, tem um milhão de homens envolvidos e meia mulher no meio desse troço. Então, mulher é um troço diferente mesmo. Acho que é por causa do útero, viu, Senador Sarney? Eu vi ali o nosso Delcídio Amaral, que estava com dengue, assim todo mole, e acho que é filho único também e tal... Mulher pega dengue, parece que não aconteceu nada. Então, é uma coisa fabulosa.

            Eu vejo aqui a Serys, que está sorridente ali, nós que chegamos juntos a esta Casa.

            Assim, faço os melhores votos da reeleição dela. Que Deus a abençoe, que ela obtenha a vitória.

            E agradeço à Senadora Serys por ter permitido que eu abrisse o meu coração, com a satisfação de ter a nossa querida Governadora do Pará aqui, a nossa querida Ana Júlia, Senador Sarney.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2010 - Página 12155