Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença do prefeito Celso Silva e seu vice no Senado. Anúncio de assinatura de convênio pelo Ministério da Saúde, para a construção de um hospital regional na cidade de Cornélio Procopio, estado do Paraná.

Autor
Osmar Dias (PDT - Partido Democrático Trabalhista/PR)
Nome completo: Osmar Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. SAUDE. ENSINO SUPERIOR.:
  • Registro da presença do prefeito Celso Silva e seu vice no Senado. Anúncio de assinatura de convênio pelo Ministério da Saúde, para a construção de um hospital regional na cidade de Cornélio Procopio, estado do Paraná.
Publicação
Publicação no DSF de 15/04/2010 - Página 14479
Assunto
Outros > SENADO. SAUDE. ENSINO SUPERIOR.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PREFEITO, VICE-PREFEITO, MUNICIPIO, BANDEIRANTES (PR), ESTADO DO PARANA (PR), SENADO.
  • ANUNCIO, ASSINATURA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), CONVENIO, CONSTRUÇÃO, HOSPITAL REGIONAL, MUNICIPIO, CORNELIO PROCOPIO (PR), ESTADO DO PARANA (PR), UTILIZAÇÃO, RECURSOS ORÇAMENTARIOS, EMENDA COLETIVA, BANCADA.
  • ORIGEM, NECESSIDADE, CRIAÇÃO, CURSO DE GRADUAÇÃO, MEDICINA, UNIVERSIDADE ESTADUAL, ESTADO DO PARANA (PR), ATENDIMENTO, POPULAÇÃO, REGIÃO.

            O SR. OSMAR DIAS (PDT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou inscrito para falar como líder, mas preciso, bem rapidamente, para não atrapalhar os outros oradores, anunciar a presença do Prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, que está acompanhado de seu Vice Luiz Comegno. Celso Silva é Presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), região importante daquele Estado.

            Hoje nós teremos, às 17 horas, a assinatura de um convênio com o Ministro da Saúde Temporão no valor de R$15 milhões para a construção de um hospital regional na cidade de Cornélio Procópio. A iniciativa dessa emenda coletiva é nossa; é de nossa autoria, Sr. Presidente. Nós propusemos isso ao coordenador da bancada, Deputado Alex Canziani, e ele prontamente atendeu juntamente com os Deputados que a assinaram. Hoje teremos a oportunidade, então, de confirmar R$15 milhões para a construção do Hospital Regional de Cornélio Procópio, a fim de atender a todos os Municípios da Amunop, presidida pelo competente Prefeito de Bandeirantes, Celso Silva.

            Para completar essa obra, no meu entendimento, precisamos brigar agora pela instalação do curso de Medicina na cidade de Bandeirantes, onde estudei, fui professor, fui diretor da faculdade e hoje é uma universidade estadual. Lá necessitamos de um curso de Medicina não só para atender ao Hospital de Cornélio, mas ao Hospital de Santo Antônio da Platina e, claro, atender à necessidade que se apresenta na região de formação de jovens em Medicina.

            Dito isso, Sr. Presidente, agradeço a atenção de todos, comemorando, festejando aqui essa conquista para a Amunop e para Cornélio Procópio, cumprimentando o presidente daquela associação, o Prefeito Celso Silva.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/04/2010 - Página 14479