Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. Macieira, cunhado do presidente do Senado, José Sarney.

Autor
Epitácio Cafeteira (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. Macieira, cunhado do presidente do Senado, José Sarney.
Publicação
Publicação no DSF de 15/04/2010 - Página 14528
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ECONOMISTA, ESTADO DO MARANHÃO (MA), IRMÃO, CONJUGE, PRESIDENTE, SENADO, ELOGIO, ATUAÇÃO, COMPOSIÇÃO, CONSELHO, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD), PREFEITO, CAPITAL DE ESTADO, DIRETOR, BANCO ESTADUAL, FUNDADOR, BANCO DE DESENVOLVIMENTO, PROFESSOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (UFMA).

            O SR. EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB - MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, parodiando um pronunciamento de quando faleceu Roosevelt, eu diria: “Silêncio, humanidade! Ao menos, um minuto”. Perdemos um grande homem no Maranhão. O Maranhão está de luto.

            Fernando Macieira, economista de profissão, exerceu os cargos mais variados no Estado do Maranhão. Ele é de uma família da qual tive a honra de participar como cliente do Dr. Carlos Macieira. E nosso Presidente foi quem colheu a flor mais bela da família Macieira. Ele está de luto porque perdeu seu cunhado. Fernando Macieira era membro do Conselho da Vale do Rio Doce, foi Prefeito de São Luís, Diretor do Banco do Estado do Maranhão, economista fundador do Banco de Desenvolvimento do Maranhão, Professor da Universidade do Maranhão.

            Aceite, Sr. Presidente Sarney, meu abraço consternado. Realmente, uso pouco a palavra. Tenho colegas que vão lutar pela reeleição, mas minha reeleição - se houver - será daqui a cinco anos. Mas não pretendo concorrer mais. Quero dizer a V. Exª, em meu nome, em nome da bancada do Maranhão, que leve para D. Marly nossos protestos de estima, de consideração e de respeito pelo passamento de seu irmão mais novo.

            Essa é a minha ponderação, para que o Senado da República preste essa homenagem, que faço questão de fazer, a Fernando Macieira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/04/2010 - Página 14528