Discurso durante a 51ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Questionamento pelo não recebimento de recursos previstos em contrato de repasse firmado entre o município de Paragominas, no Pará, e a Caixa Econômica Federal.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO PARA (PA), GOVERNO MUNICIPAL.:
  • Questionamento pelo não recebimento de recursos previstos em contrato de repasse firmado entre o município de Paragominas, no Pará, e a Caixa Econômica Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 15/04/2010 - Página 14598
Assunto
Outros > ESTADO DO PARA (PA), GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ATUAÇÃO, PREFEITO, MUNICIPIO, PARAGOMINAS (PA), ESTADO DO PARA (PA), REFERENCIA, NOTICIARIO, TELEJORNAL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ELOGIO, REDUÇÃO, DESMATAMENTO, REGIÃO.
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, CARTA, INTERNET, AUTORIA, PREFEITO, QUESTIONAMENTO, AUSENCIA, RECURSOS, CONTRATO, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), CONFIRMAÇÃO, ORADOR, COMPROMISSO, COBRANÇA, PROVIDENCIA, GOVERNO FEDERAL.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado.

            Quero apenas, Sr. Presidente, registrar um e-mail que recebi do Prefeito Adnan Demachki, de Paragominas, no Estado do Pará. Antes, quero parabenizar o prefeito e todos os seus munícipes, nossos amigos de Paragominas, pela reportagem do Jornal Nacional de anteontem que mostrava Paragominas como o Município que, incluído no Arco de Fogo, por ações da prefeitura e da sociedade organizada, teve a sua retirada da lista pelo Ministro do Meio Ambiente.

            Nesse e-mail que encaminha ao Senador Flexa Ribeiro, ele faz uma denúncia, Senadora Rosalba, de que recebeu uma emenda de autoria do Senador Flexa Ribeiro e fez um contrato de repasse com a Caixa Econômica (nº 255.729.85/08). Teve a medição da Caixa Econômica aprovada, a obra está feita, e a Caixa diz que o dinheiro não foi liberado de Brasília. Será que o que está empenhado pelo Governo, o pouco que é empenhado pelo Governo Federal não é repassado depois de empenhado?

            Prefeito Adnan, vou tomar as providências e vou verificar por que esse dinheiro não chega ao Município modelo que é Paragominas. Como V. Sª bem disse, nove outras cidades estão copiando o Município Verde, que fortalece a economia não só de Paragominas como do Pará.

            Parabéns ao Prefeito Adnan.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/04/2010 - Página 14598