Discurso durante a 63ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Falta ação política na saúde", de autoria do Presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Roberto Luiz D'Ávila, publicado no jornal O Globo, edição de 23 de abril corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Registro do artigo intitulado "Falta ação política na saúde", de autoria do Presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Roberto Luiz D'Ávila, publicado no jornal O Globo, edição de 23 de abril corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/2010 - Página 17866
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, AUTORIA, PRESIDENTE, CONSELHO FEDERAL, MEDICINA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ANALISE, AUSENCIA, MEDICO, MUNICIPIOS, INTERIOR, ATENDIMENTO, POPULAÇÃO CARENTE, NECESSIDADE, POLITICA, SETOR PUBLICO, VALORIZAÇÃO, TRABALHADOR, SAUDE, COBRANÇA, ENGAJAMENTO, GOVERNO FEDERAL, REGULAMENTAÇÃO, EMENDA CONSTITUCIONAL, IMPORTANCIA, GARANTIA, INVESTIMENTO, SETOR.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP Sem apanhamento taquigráfico) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro do artigo “Falta ação política na saúde”, de autoria do Presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Roberto Luiz D’Ávila, publicado no jornal O Globo, em sua edição de 23 de abril de 2010.

            O Presidente do CFM analisa de forma muito clara a necessidade de interiorização dos médicos brasileiros. Roberto D’Ávila questiona as razões pela não fixação de profissionais em Municípios carentes e ressalta “a falta de políticas públicas efetivas que reconheçam a importância do médico, e dos outros profissionais de saúde, e a necessidade de condições dignas de trabalho”.

            Outra ressalva importante feita pelo Doutor D’Ávila é a necessidade de regulamentação da Emenda Constitucional nº 29, “cuja aprovação necessita do engajamento do Governo Federal”.

            Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

            Muito obrigado.

            Era o que tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

Falta ação política na saúde.


Modelo1 5/14/245:55



Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/2010 - Página 17866