Pronunciamento de Flávio Arns em 27/04/2010
Discurso durante a 60ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem de pesar pelo falecimento da Senhora Nice Braga, ex-primeira dama do Paraná.
- Autor
- Flávio Arns (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Flávio José Arns
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem de pesar pelo falecimento da Senhora Nice Braga, ex-primeira dama do Paraná.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/04/2010 - Página 16599
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, VIUVA, NEY BRAGA, EX PREFEITO, EX-DEPUTADO, EX SENADOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DO PARANA (PR), EX MINISTRO DE ESTADO, ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, ESPECIFICAÇÃO, ASSISTENCIA SOCIAL, CRIAÇÃO, PROGRAMA, VOLUNTARIO, VINCULAÇÃO, SECRETARIA, SAUDE, BEM ESTAR SOCIAL, GOVERNO ESTADUAL, CONTINUAÇÃO, ATENDIMENTO, ATUALIDADE.
O SR. FLÁVIO ARNS (PSDB - PR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu só gostaria de requerer, nos termos regimentais, que o Senado Federal emita Voto de Pesar à família de Nice Braga, ex-primeira dama do Paraná, falecida no dia de ontem, aos 82 anos, em Curitiba.
Natural de Guarapuava, Nice Braga era viúva de uma das mais expressivas lideranças políticas paranaenses, o ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-senador, ex-governador e ex-ministro Ney Braga, tendo realizado, com dedicação e amor, uma significativa obra benemérita.
Entre as relevantes realizações de Ney Braga, destaco a criação do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), vinculado à Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social, que teve em Nice Braga a sua primeira Presidenta.
À frente do Provopar, Nice Braga abraçou a missão de treinar, mobilizar e apoiar voluntários que atuariam em áreas sociais, articulando-se com as primeiras damas paranaenses, de forma que fosse montada uma forte estrutura de voluntariado a nível municipal, que, nos dias de hoje, realiza o atendimento efetivo de nossos cidadãos.
Nice Braga deixou, com seu trabalho coerente e focado nas necessidades populares, um legado de dedicação e compromisso com as causas sociais brasileiras. Foi ela homenageada, em vida, por escolas paranaenses, que levam hoje o seu nome.
É justo que o Senado Federal preste a presente homenagem póstuma a essa grande brasileira. Quero destacar que ela teve um papel da mais alta importância e relevância no cenário paranaense. O seu marido, extremamente conhecido no Brasil, sem sombra de dúvida, nosso ex-Governador, ex-Prefeito e ex-Senador, membro desta Casa, Ney Braga, foi e continua sendo uma das referências no Paraná.
Então, nada mais justo que externemos para a família e para toda a comunidade paranaense este voto de pesar pelo falecimento de Nice Braga.
Obrigado, Sr. Presidente.