Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio ao discurso do senador Renan Calheiros pela inclusão da renegociação da dívida dos agricultores do nordeste na medida provisória 472.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA AGRICOLA.:
  • Apoio ao discurso do senador Renan Calheiros pela inclusão da renegociação da dívida dos agricultores do nordeste na medida provisória 472.
Publicação
Publicação no DSF de 29/04/2010 - Página 16803
Assunto
Outros > POLITICA AGRICOLA.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, APOIO, DISCURSO, RENAN CALHEIROS, SENADOR, DEFESA, INCLUSÃO, RENEGOCIAÇÃO, DIVIDA AGRARIA, REGIÃO NORDESTE, MEDIDA PROVISORIA (MPV), RELATOR, ROMERO JUCA, LIDER, GOVERNO, SENADO.

            O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu não tive tempo de fazer um aparte ao Senador Renan Calheiros, mas aqui não posso deixar de testemunhar a sua luta, defendendo os pequenos produtores do Nordeste, sobretudo do seu Estado de Alagoas, um trabalho que está conseguindo já obter efeito. Tanto é verdade que o Governo vai permitir que se edite a Medida Provisória nº 472, a renegociação, sobretudo estancar as cobranças judiciais que estão sendo feitas. É muito louvável e meritória a defesa que o Senador Renan está fazendo aqui. Eu acho mais do que justo, na medida em que o Governo, lá atrás, isentou devedores de até R$10 mil do Imposto de Renda. E por que não fazer até um perdão da dívida desses pequenos produtores que lutam com muita dificuldade, com muito sacrifício? Aqui, eu vim apenas testemunhar e dizer ao Senador Renan Calheiros que estou solidário - contem com o meu apoio - e dizer ao povo de Alagoas: feliz do povo que tem um Senador do quilate, da estirpe de Renan Calheiros. Estou vendo a sua luta incessante em defesa, certamente, de boas políticas públicas para este País, principalmente para aquelas pessoas que hoje, como ele pronunciou por reiteradas vezes aqui, das dificuldades de pagar aquelas dívidas contraídas no passado até com juros escorchantes e, sobretudo, uma dívida que, lamentavelmente, os pequenos produtores não têm capacidade financeira para pagar.

            Portanto, quero aqui desta feita cumprimentar o Senador Renan Calheiros, que vi aqui nesses últimos trinta dias lutando e, com isso, ganhou o apoio de todos nós, Senadores, no sentido de que essa medida provisória contemple também os pequenos produtores lá do seu Estado de Alagoas e de todo o Nordeste.

            Parabéns, Senador Renan Calheiros. 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/04/2010 - Página 16803