Discurso durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Presidente do Senado José Fragelli.

Autor
Delcídio do Amaral (PT - Partido dos Trabalhadores/MS)
Nome completo: Delcídio do Amaral Gomez
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Presidente do Senado José Fragelli.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2010 - Página 18079
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE FRAGELLI, EX GOVERNADOR, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), EX SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, ELOGIO, ETICA, VIDA PUBLICA, CONTRIBUIÇÃO, REDEMOCRATIZAÇÃO.

            O SR. DELCÍDIO AMARAL (Bloco/PT - MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu cheguei só agora do meu Estado, e vinha acompanhando, pelo rádio, o discurso competente do Senador Jayme Campos.

            Como somos conterrâneos, os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, não poderia também deixar de fazer coro com V. Exª, com o Senador Goellner e com o Senador Jayme, especialmente numa semana em que perdemos um dos melhores representantes do antigo Mato Grosso, e por que não dizer dos dois Estados, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, que foi o Senador José Fragelli.

            O Senador José Fragelli foi uma referência não só nos nossos Estados, mas também no Brasil. Pantaneiro da minha cidade, ele escolheu Aquidauana para viver, uma cidade que fica na região do Pantanal. O Senador Jayme já falou aqui, o Senador Goellner também e V. Exª, eu espero que as novas lideranças políticas que vêm por aí acompanhem o que representou o nosso querido Senador Fragelli não só para os nossos Estados, mas para o Brasil. Símbolo de dignidade, decência, espírito republicano, comandou o Senado Federal, foi Presidente durante quatorze dias e participou das principais articulações políticas que nos levaram à Nova República.

            Portanto, eu não poderia deixar de destacar isto e quero me somar a todos os discursos que antecederam este meu pedido pela ordem, Senadora Serys, Presidente do Senado, porque nós perdemos uma grande figura, uma das maiores figuras brasileiras e um grande farol, um exemplo de homem público para todos nós.

            Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2010 - Página 18079