Discurso durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade aos grevistas de Porto Velho, da Advocacia-Geral da União, Incra, Ibama e CTNBio.

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Solidariedade aos grevistas de Porto Velho, da Advocacia-Geral da União, Incra, Ibama e CTNBio.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2010 - Página 19846
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE RONDONIA (RO), GREVE, ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (AGU), UNIÃO, INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRARIA (INCRA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO), ENTIDADE, POLITICA FLORESTAL, PARALISAÇÃO, REIVINDICAÇÃO, MELHORIA, SALARIO, CONDIÇÕES DE TRABALHO, APRESENTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, ORADOR, PEDIDO, MINISTERIO DO ORÇAMENTO E GESTÃO (MOG), APOIO, PREPARAÇÃO, PROPOSTA, NEGOCIAÇÃO.

            O SR. VALDIR RAUPP (PMDB - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu estou com um pronunciamento aqui para fazer sobre três categorias que visitei ontem na nossa capital, Porto Velho, que são da Advocacia-Geral da União, que está em paralisação, do Incra, de que V. Exª tem conhecimento também em todo o Brasil e no seu Estado, e também do IBAMA, da CNBio e do Instituto Florestal. Todos estão em greve - para não dizer greve, paralisação de alerta. Alguns já há 30 dias; outros, 20 dias, 15 dias. Mas sei que não vou conseguir fazer esse pronunciamento, porque, mesmo pela Liderança por que pedi a inscrição, eu estou lá no final da fila e entraria noite adentro.

            Eu queria dizer que fiquei sensibilizado na visita que fiz a esses comandos de greve lá no meu Estado, à Advocacia-Geral da União, ao Incra, ao Ibama e à CNBio.

            E pediria às autoridades federais, ao Ministério do Planejamento, à Secretaria Nacional de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento que olhassem caso com mais carinho, que tratasse com mais sensibilidade, para ver se conseguem pelo menos encaminhar uma proposta digna para esses servidores que estão realmente abalados, abatidos, com o moral muito, muito baixo, com a autoestima muito baixa, não só pelas questões salariais, mas pelas condições de trabalho também, sob pena de haver o esvaziamento. Para essas categorias, eu pediria que o Governo Federal olhasse com um pouco mais de carinho, para resolver esse problema.

            Eu volto, possivelmente amanhã, para fazer o meu pronunciamento.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2010 - Página 19846