Pronunciamento de Marconi Perillo em 18/05/2010
Fala da Presidência durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Assunção de S.Exa. à Presidência do Senado Federal, em função de viagem internacional do Senador José Sarney.
- Autor
- Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Assunção de S.Exa. à Presidência do Senado Federal, em função de viagem internacional do Senador José Sarney.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/05/2010 - Página 21777
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, SUBSTITUIÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, VIAGEM, EXTERIOR, COMPROMISSO, URGENCIA, VOTAÇÃO, PROJETO, REAJUSTE, APOSENTADO, EXPECTATIVA, CONCLUSÃO, TRABALHO, RELATOR, DEFINIÇÃO, PROXIMIDADE, PRAZO, APRECIAÇÃO, PLENARIO, INELEGIBILIDADE, REU, CORRUPÇÃO, AMBITO, ACORDO, LIDER, EXISTENCIA, ALTERNATIVA, REGIMENTO INTERNO.
O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Esta Presidência saúda a Senadora - a Governadora - Rosalba Ciarlini e registra as presenças honrosas da Srª Prefeita e da Srª vice-Prefeita.
Antes de conceder a palavra, pela ordem, ao Senador José Agripino Maia, Líder do DEM, e ao Senador Arthur Virgílio, Líder do PSDB, eu gostaria de dizer a todos que, ontem, fui solicitado pelo Presidente Sarney para assumir a Presidência nesta semana, em função de uma viagem internacional.
Estou assumindo a Presidência com o compromisso dos Srs. Líderes de votarmos alguns projetos importantíssimos. Eu gostaria de votar, se possível hoje, caso os Relatores estejam com os relatórios prontos, hoje ainda, sem delongas, o projeto de reajuste dos aposentados.
(Manifestação da galeria.)
O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Eu pediria, por gentileza, à assistência que não se manifestasse, porque isso é proibido pelo Regimento.
Nós vamos ajudá-los. É um dever nosso apoiar os aposentados, e eu faço isso com muito prazer. Se depender de mim, se o relatório for devolvido hoje, nós vamos votar hoje, assim como o reajuste do salário mínimo, os créditos, os embaixadores.
E queria fazer um apelo aos Líderes: eu gostaria de votar, se não hoje, no máximo amanhã, o projeto Ficha Limpa. O Brasil espera do Senado uma solução rápida, votação rápida. O Senador Demóstenes, Presidente da CCJ, disse-me que votará amanhã na CCJ o seu relatório do projeto Ficha Limpa. E, no que depender de mim como Presidente em exercício do Senado, eu gostaria de votar amanhã o projeto Ficha Limpa, em havendo acordo dos Líderes e em havendo alternativa regimental para que esse procedimento seja adotado.
O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR) - Sr. Presidente...
O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Portanto, essas duas matérias são, na nossa opinião, de importância vital.