Fala da Presidência durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

A Presidência informa que responderá à Questão de Ordem formulada pelo Senador Arthur Virgílio até às 10 horas de amanhã.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. LEGISLAÇÃO ELEITORAL.:
  • A Presidência informa que responderá à Questão de Ordem formulada pelo Senador Arthur Virgílio até às 10 horas de amanhã.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2010 - Página 21781
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Indexação
  • APOIO, OPINIÃO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, EXPECTATIVA, ACORDO, LIDERANÇA, ANUNCIO, PRAZO, RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, OBJETIVO, CONSULTA, REGIMENTO INTERNO, PREVISÃO, VOTAÇÃO, PROXIMIDADE, SESSÃO, PROPOSIÇÃO, INELEGIBILIDADE, REU, CORRUPÇÃO.

            O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Um instante, Sr. Senador.

            A Mesa acolhe a questão de ordem de V. Exª, Senador Arthur Virgílio. E gostaria de informá-lo que partilho da mesma opinião de V. Exª e dos Líderes. Particularmente, não vejo óbice, em função do trancamento da pauta, desde que haja acordo de Líderes, para a votação dessa urgência constitucional.

            Eu gostaria de dizer ao Senador Arthur Virgílio, ao Líder José Agripino, ao Líder Romero Jucá e a todos os Srs. Senadores que já acertei aqui, com a Consultoria, com a Diretoria da Mesa, que até as 10 horas de amanhã, nós daremos uma resposta com base na consulta que será feita ao Regimento. Da minha parte, quero colocar em votação, amanhã, às 16 horas, o Projeto Ficha Limpa. Será uma grande resposta que este Plenário dará ao Brasil. Nós não tememos votar este Projeto. Pelo contrário, queremos votá-lo para que a democracia seja aperfeiçoada.

            Portanto, Senador Arthur Virgílio, até amanhã, às 10 horas, teremos a resposta à questão de ordem colocada por V. Exª. Tenho certeza de que será positiva; percebo que é factível. Sendo assim, vamos votar às 16 horas o Projeto Ficha Limpa.

            Estão inscritos os Senadores Alvaro Dias, Antonio Carlos Júnior, o Senador Mário Couto e o Senador Osmar Dias, para depois do Senador Romero Jucá. Mas, antes de conceder a palavra pela ordem ao Senador Romero Jucá, Líder do Governo, pergunto se é possível devolver, ainda hoje, a Medida Provisória dos aposentados. Sendo possível e havendo acordo de Líderes e do Plenário, eu o colocaria para ser votado ainda hoje - se for possível. (Palmas.)

            Peço que a assistência não se manifeste.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2010 - Página 21781