Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações acerca da tramitação do projeto Ficha Limpa.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO ELEITORAL.:
  • Considerações acerca da tramitação do projeto Ficha Limpa.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2010 - Página 21877
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Indexação
  • ENTREGA, MESA DIRETORA, REQUERIMENTO, ASSINATURA, TOTAL, LIDER, SENADO, REGIME DE URGENCIA, PROJETO DE LEI, INELEGIBILIDADE, REU, CORRUPÇÃO, REGISTRO, ACORDO, DATA, LEITURA, PARECER FAVORAVEL, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, PREVISÃO, VOTAÇÃO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero informar que estou encaminhando oficialmente à Mesa o requerimento de urgência de todos os Líderes da Casa, a que me referi na tarde de hoje, para tramitação do Projeto Ficha Limpa.

            Assinam este requerimento os Senadores Aloizio Mercadante, do PT; eu próprio, como Vice-Líder do PT; Renan Calheiros, do PMDB; Valdir Raupp, Vice-Líder do PMDB; Francisco Dornelles, do PP; Gim Argello, do PTB; Osmar Dias, do PDT; João Ribeiro, do PR; Antonio Carlos Valadares, do PSB; Marcelo Crivella, do PRB; Inácio Arruda, do PCdoB; José Nery, do PSOL; José Agripino, do DEM; Arthur Virgílio, do PSDB; Romero Jucá, do PMDB.

            A Senadora Marina Silva está em licença do Partido Verde, e o Senador Mão Santa, do PSC, está em viagem. Portanto, dos presentes na Casa, Sr. Presidente, houve consenso para que haja tramitação em urgência do Projeto Ficha Limpa.

            Também o Senador Flávio Arns assina o requerimento neste instante.

            Assim, Sr. Presidente, encaminho-o à Mesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2010 - Página 21877