Discurso durante a 85ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do dia do Contabilista.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. EXERCICIO PROFISSIONAL.:
  • Comemoração do dia do Contabilista.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2010 - Página 24479
Assunto
Outros > HOMENAGEM. EXERCICIO PROFISSIONAL.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA, CONTABILISTA, SAUDAÇÃO, UNANIMIDADE, SENADO, APROVAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, CORREÇÃO, REFORMULAÇÃO, DECRETO LEGISLATIVO, COMEMORAÇÃO, REVISÃO, ANUIDADE, CATEGORIA, EXIGENCIA, TESTE, HABILITAÇÃO, EXERCICIO PROFISSIONAL, IMPORTANCIA, VALORIZAÇÃO, CLASSE PROFISSIONAL.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


           O SR. GIM ARGELLO (PTB - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Eu agradeço, Sr. Presidente, mas não poderia deixar, de forma nenhuma, depois do eminente discurso do nosso Senador Roberto Cavalcanti, com a presença do Piauí representando a Mesa, na figura do Mão Santa, nosso querido Mão Santa, o Senador mais conhecido do Senado e do Brasil, e do nosso querido futuro Governador do Piauí, João Vicente Claudino, à Mesa...

           Fico muito feliz de estar aqui e de poder dar esta pequena mensagem a vocês e de parabenizar todos os contabilistas do Brasil pelo seu dia, tendo em vista que fui autor, na semana passada, com uma votação que aconteceu aqui no Senado, de três emendas que eu digo que o Senado votou como um todo, por unanimidade, acertadamente, que são as emendas que corrigem a reformulação do Decreto Legislativo nº 9.295/46, que traz algumas novidades importantíssimas, como a anuidade de vocês, que agora está corrigida, todos os 26 Estados estão participando aqui e sabem disso, que estão corrigidas as anuidades. E, mais do que isso: agora, para ser um contabilista em nosso País, vai ter que realmente passar por testes e provas, valorizando cada dia mais essa brilhante categoria, que realmente representa não só a arrecadação, mas toda a organização do nosso País.

           Então, o Senado, por unanimidade, votou. E eu, como Líder do PTB, não poderia deixar de, neste momento, passar por aqui, vendo um petebista do nosso glorioso partido, João Vicente Claudino, que tanto contribuiu para essa votação, e também dizer a vocês que está na 472, que, se Deus quiser, deverá ser sancionada amanhã ou no máximo até segunda-feira.

           Parabéns a vocês pela conquista dessa laboriosa categoria.

           Muito obrigado. (Palmas.)


Modelo1 4/29/244:12



Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2010 - Página 24479