Fala da Presidência durante a 85ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio ao projeto de resolução do senador Eduardo Suplicy, que obriga o Senado a disponibilizar, na Internet, dados sobre os servidores. Considerações sobre a atuação do Senado no processo de transparência administrativa.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Apoio ao projeto de resolução do senador Eduardo Suplicy, que obriga o Senado a disponibilizar, na Internet, dados sobre os servidores. Considerações sobre a atuação do Senado no processo de transparência administrativa.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2010 - Página 24749
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, RECOMENDAÇÃO, MESA DIRETORA, INCLUSÃO, PAUTA, PROJETO DE RESOLUÇÃO, AUTORIA, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, OBRIGATORIEDADE, SENADO, DIVULGAÇÃO, INTERNET, NOME, FUNCIONARIO PUBLICO.
  • COMENTARIO, ATUAÇÃO, SENADO, PROMOÇÃO, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, REFERENCIA, PROJETO, DIVULGAÇÃO, VALOR, RECURSOS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS, ACESSO, POPULAÇÃO, ACOMPANHAMENTO, OBRAS.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Muito obrigado, Senador Suplicy, pelas suas palavras a respeito da ação da Mesa no sentido da transparência de todos os atos da Casa.

            Quero, uma vez mais, dizer a V. Exª que, quando foi apresentado o seu projeto de que cada funcionário fosse acompanhado do seu respectivo vencimento, eu também achei que estava de acordo. Mas houve, como V. Exª referiu, uma controvérsia sobre a constitucionalidade. Mas, nesse sentido, nós já publicamos no nosso Portal de Transparência do Senado o nome de todos os funcionários, respectivas funções e ao mesmo tempo as tabelas que correspondem aos ganhos de cada um.

            Mas sou favorável a que o projeto de V. Exª entre imediatamente em votação no plenário desta Casa. Já recomendei aqui à Secretaria da Mesa que, logo que a nossa pauta seja desobstruída, tenhamos a oportunidade de votar o projeto de V. Exª. Embora eu tenha lido - V. Exª teve a bondade de mostrar-nos há pouco -, a emenda apresentada pela Comissão de Justiça não atende ao desejo de V. Exª na transparência total, correspondendo a cada nome de funcionário com o respectivo vencimento e vantagens que percebe nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2010 - Página 24749