Discurso durante a 91ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comemoração pela conquista, ontem, do campeonato nacional de basquete, pelo Clube Universo, de Brasília. (como Líder)

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESPORTE.:
  • Comemoração pela conquista, ontem, do campeonato nacional de basquete, pelo Clube Universo, de Brasília. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 08/06/2010 - Página 26545
Assunto
Outros > ESPORTE.
Indexação
  • HOMENAGEM, CLUBE, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), VITORIA, CAMPEONATO NACIONAL, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL (CBB), CUMPRIMENTO, ATLETA PROFISSIONAL, PATROCINADOR, WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA, SENADOR, PRESIDENTE, TIME, REGISTRO, COMEMORAÇÃO, POPULAÇÃO.
  • CUMPRIMENTO, GOVERNADOR, DISTRITO FEDERAL (DF), RENOVAÇÃO, GOVERNO.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. GIM ARGELLO (PTB - DF. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Senador Papaléo, que preside esta sessão; e Senador Paim, pela gentileza de me ceder a vez como primeiro orador, porque hoje é um dia especial para Brasília.

            Hoje, Brasília toda está muito feliz, Senador Papaléo, Senador Heráclito Fortes, porque o time de basquete de Brasília, o Universo, que tão bem representa a nossa cidade, ontem jogou em Anápolis e se sagrou campeão.

            Por que é um motivo especial? Porque nossa cidade tem tão pouca coisa para comemorar e, hoje, temos um motivo justo para comemorar. Por isso, pedi a palavra para falar pela Liderança do nosso partido, o PTB, para dizer que a cidade ficou muito feliz. Ontem, os jogadores passearam de carro aberto, no carro do Corpo de Bombeiros, aqui pela cidade. Foram jogar em Anápolis, ganharam o quinto jogo e vieram todos comemorar em Brasília, que é a nossa terra, já que o time é daqui, o time Brasília Universo. Eu gostaria de parabenizar os jogadores do time, a comissão técnica, o diretor deste clube, que é o nosso companheiro do Senado, o Jorge Bastos. Gostaria de parabenizar o presidente do clube, que é o nosso Senador Wellington Salgado, porque o time leva o nome da universidade da qual ele é reitor, ele e a senhora sua mãe. Eu gostaria de parabenizar os patrocinadores, o BRB, nosso Banco de Brasília, por intermédio da nova diretoria, parabenizar o Presidente Nilban e todos os seus diretores; e também o Governador de Brasília, porque Brasília mudou, agora vive um novo tempo, um tempo de conquistas, Senador Paim, um tempo em que a cidade agora pode se alegrar.

            Depois de tantas tristezas que Brasília passou, neste momento, agora, completando 50 anos, ontem, a cidade toda foi às ruas comemorar essa conquista, uma conquista simples, mas importante para Brasília.

            Portanto, fiz questão de vir aqui hoje, para parabenizar o Senador Wellington Salgado, nosso companheiro, porque é o time dele que foi campeão nacional de basquetebol.

            Este é o meu comunicado, bastante breve, mas muito importante, muito significativo para a nossa cidade.

            O Sr. Paulo Paim (Bloco/PT - RS) - Senador Gim Argelo, só para complementar a fala de V. Exª. E dizer que fiquei muito feliz também. Num momento tão difícil para a nossa querida capital federal, essa vitória no basquete foi uma festa. Eu estava aqui e vi a cidade muito emocionada. Acho que é um bom sinal, inclusive para a Copa do Mundo na África do Sul. Que essa vitória seja símbolo e ao mesmo tempo remeta pelo universo a energia para os jogadores na África do Sul para que a gente seja campeão do mundo agora nesta Copa, quando a África está sendo mostrada ao mundo. Parabéns aos três Senadores aqui de Brasília, pois sei que incentivam o esporte. Parabéns sobretudo ao belíssimo time que Brasília formou no basquete. E o Wellington Salgado recebeu justa homenagem de V. Exª, à qual me somo por esta vitória brilhante da nossa Capital federal.

            O SR. GIM ARGELLO (PTB - DF) - Muito obrigado, Senador Paim. Faz por merecer mesmo. O senhor, que estava aqui ontem, viu que a cidade toda se contagiou, principalmente a torcida, milhares de pessoas que foram daqui para Anápolis. Estávamos precisando de um motivo para comemorar. E o encontramos por intermédio do nosso querido Wellington Salgado e Jorge Bastos. Quem está verdadeiramente de parabéns é a cidade de Brasília, principalmente a torcida desse grande time.

            Obrigado, Senadores.

            Muito obrigado a todos.


Modelo1 4/29/247:16



Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/06/2010 - Página 26545