Discurso durante a 93ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do empresário, Antônio Danúbio, do município de Ananideua, Pará, vítima de acidente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do empresário, Antônio Danúbio, do município de Ananideua, Pará, vítima de acidente.
Publicação
Publicação no DSF de 09/06/2010 - Página 27030
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, ESTADO DO PARA (PA), PRESIDENTE, SINDICATO, COMERCIO, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, ELOGIO, LIDERANÇA.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Agradeço, Senador Mão Santa.

            Faleceu, no domingo, um grande amigo nosso, empresário do Município de Ananideua, o Sr. Antônio Danúbio. Então, eu requeiro, nos termos dos artigos 218 e 221 do Regimento Interno, e ouvido o Plenário, que seja consignado nos Anais do Senado voto de pesar pelo falecimento do empresário paraense Sr. Antônio Danúbio.

            Requeiro ainda a inserção em ata de voto de profundo pesar pelo falecimento, apresentação de condolências à família, comunicação deste voto à Câmara de Vereadores de Ananideua, comunicação deste voto ao Prefeito de Ananindeua e ao Sindicato das Empresas de Material de Construção, à Associação Empresarial de Ananindeua, à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará.

            O nosso amigo Antônio Danúbio faleceu jovem, Senador Valter, 48 anos, num acidente. Ele era proprietário da Distribuidora São Paulo e o atual Presidente do Sindicato do Comércio de Materiais de Construção. Foi Diretor-Secretário da Associação Empresarial de Ananindeua, já tendo sido seu Presidente, e Diretor-Tesoureiro da Faciapa, que é a Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Pará.

            É, sem sombra de dúvida, uma perda muito grande para o Pará, para Ananindeua e para seus amigos. Perdemos um grande líder empresarial. Só nos resta pedir a Deus paz à sua alma e que amenize a dor e a saudade que, neste doloroso momento, atinge os corações de seus familiares.

            Muito obrigado, Senador Mão Santa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/06/2010 - Página 27030