Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração dos 15 anos da Redevida de Televisão.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração dos 15 anos da Redevida de Televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2010 - Página 31072
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), SAUDAÇÃO, BRAVURA, PIONEIRO, EXPANSÃO, TRANSMISSÃO, REGIÃO METROPOLITANA, DISTRITO FEDERAL (DF), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ELOGIO, QUALIDADE, PROGRAMAÇÃO, COMPROMISSO, ETICA.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - A TV que acredita em milagres é a prova de que ele realmente existe. Foi com determinação e com os olhos da fé que o jornalista João Monteiro de Barros Filho montou a maior rede católica do mundo. Como o herói bíblico Davi, o jornalista, filho de peão de boiadeiro, ganhou durante o Governo Sarney a acirrada disputa pelo canal 11, de São José do Rio Preto, interior paulista. Começava aí a vitoriosa trajetória da Rede Vida de Televisão.

            No momento em que o Senado - ontem, infelizmente eu não estava presente - rendeu homenagem ao 15º aniversário da emissora, que transcorreu no último domingo, reverencio a coragem de seus pioneiros.

            A Rede Vida fechou parcerias importantes para expandir-se nacionalmente, o que a obrigou a instalar estúdios nos grandes centros urbanos, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O esforço da emissora em desenvolver uma programação voltada para a família, pautada no jornalismo isento, missas, filmes e musicais, é um presente para todos nós. O caráter público e a qualidade da programação, firmados em padrões éticos, contribuem para a formação da sociedade brasileira.

            Enalteço ainda as contribuições do Padre Marcelo Rossi, do jurista Ives Gandra Martins, de Luiz Almeida Marins Filho e de todos que acreditaram no sonho de oferecer ao telespectador uma programação comprometida com valores éticos e sociais.

            Eu cumprimento e dou os parabéns à Rede Vida e agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2010 - Página 31072