Discurso durante a 109ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informação da decisão do PSDB na escolha de Índio da Costa, Deputado Federal, DEM, para candidato a vice-presidente da República.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Informação da decisão do PSDB na escolha de Índio da Costa, Deputado Federal, DEM, para candidato a vice-presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2010 - Página 32092
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • REGISTRO, DECISÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ESCOLHA, CANDIDATO, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, ORADOR, POSIÇÃO, ALVARO DIAS, SENADOR, APOIO, COLIGAÇÃO, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, DEMOCRATAS (DEM).

            O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou pedindo pela ordem, quando sai da tribuna um carioca, para dizer que finalmente, Senador Paulo Duque, a questão da formação da chapa das Oposições, comandada por Serra, acaba de chegar a um denominador comum, e o candidato escolhido para Vice-Presidente é o carioca do Democratas Índio da Costa, jovem e Relator do Projeto da Ficha Limpa.

            Espero que, com isso, primeiro, acabe o impasse havido e, segundo, o Rio de Janeiro se sinta prestigiado na escolha desse jovem candidato a Vice-Presidente para compor, junto com José Serra, essa chapa.

            Não poderia fazer este registro, Presidente Sarney, sem louvar aqui a maneira elegante como o nosso colega, meu querido amigo Senador Alvaro Dias encarou essas decisões. Evidentemente, era um dos nomes postos para ocupar esse lugar na chapa de José Serra, mas, devido às circunstâncias regionais, nós tivemos algumas reviravoltas, e o nome que foi finalmente batido no martelo, já anunciado pela imprensa, é o do Índio da Costa, a quem desejo muitas felicidades nessa caminhada que se inicia.

            Congratulo-me de maneira muito sincera com o Senador Alvaro Dias, pela maneira como se comportou durante todo esse episódio.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2010 - Página 32092