Pronunciamento de Marconi Perillo em 12/07/2010
Fala da Presidência durante a 126ª Sessão Especial, no Senado Federal
Homenagem à Igreja Memorial Batista pelo transcurso do seu Jubileu de Ouro.
- Autor
- Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem à Igreja Memorial Batista pelo transcurso do seu Jubileu de Ouro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/07/2010 - Página 35441
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, CINQUENTENARIO, FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), REGISTRO, HISTORIA, ENTIDADE, ELOGIO, ATUAÇÃO, INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, CONTRIBUIÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, SOCIEDADE, BENEFICIO, POPULAÇÃO.
O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Tenho a satisfação de ler, neste momento, a mensagem oficial da Presidência do Senado.
Srªs Senadoras, Srs. Senadores, ilustríssimos componentes da Mesa, ilustríssimos convidados aqui presentes, a crença no transcendente faz parte da história da humanidade desde suas mais remotas origens. Tal crença se expressa, na maioria das vezes, através de comunidades eclesiais que se estruturam ao longo do tempo, atendendo às necessidades de pessoas que comungam valores e ideais de vida.
Assim se organizaram as Igrejas, ao longo dos séculos, propiciando a seus fiéis a realização de sua fé, inserida em suas vidas, e integrados em comunidades religiosas.
Um exemplo marcante é a Igreja Memorial Batista de Brasília, da qual celebramos hoje o jubileu de ouro, pela passagem de seus 50 anos de fundação em nossa capital.
A fé cristã expressa pela Igreja Memorial Batista de Brasília serve como um farol no mundo materializado e carente dos valores de solidariedade entre as pessoas.
Esta, senhoras e senhores, talvez seja a grande mensagem a ser passada ao povo de Brasília: a solidariedade cristã que fará com que o movimento de desenvolvimento social e econômico do País reverta em real benefício para todo o povo.
A saga dos fiéis da Igreja Memorial começa, em Brasília, no dia 30 de novembro de 1956, quando se reuniram os pastores Elias Brito Sobrinho e Silas de Brito Lopes, o Missionário James Everett Musgrave Jr. e o Irmão Marcelino Cardoso para sonharem a implantação do Evangelho na futura capital do Brasil.
Em janeiro de 1957, uma Escola Bíblica, funcionando em um barraco, dá inicio ao trabalho batista na Cidade Livre, que era o acampamento de obra da nova capital.
Desse barraco, passados cinco anos, inaugura-se, em 1962, o Templo da Igreja, que contava, então, com menos de duzentos membros.
Os valores permanentes da Igreja motivam seus membros a cultivar a alegria em pertencer a Cristo e fazer parte da Família Memorial Batista; a ação social altruísta; a intermediação do amor de Deus por meio da evangelização e da ação missionária; a integração das gerações; e a comunhão e a confraternização comunitárias.
Esses valores, transpostos para todos, podem ser a base da fraternidade transformadora da sociedade brasileira em prol de todos nós.
Peço que o Pastor Josué Mello Salgado, Presidente da Igreja, receba e transmita nossos votos de prosperidade e bom ministério a todos os membros da Igreja Memorial Batista de Brasília.
Muito obrigado a todos os presentes.
Tenho a satisfação de conceder a palavra ao Senador Cristovam Buarque. (Pausa.)
Por permuta com o Senador Cristovam Buarque, concedo a palavra, com muita honra, ao Senador Mozarildo Cavalcanti.