Discurso durante a 128ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal Jovani Pedro Masini.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal Jovani Pedro Masini.
Publicação
Publicação no DSF de 14/07/2010 - Página 35502
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, ESTADO DO PARANA (PR), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DIGNIDADE, CONDUTA, COMPETENCIA, COMENTARIO, AMIZADE, SOLICITAÇÃO, VOTO DE PESAR, FAMILIA.

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador. ) - Sr. Presidente, primeiramente para solicitar a V. Exª a minha inscrição para falar em nome da Liderança do PSDB e também para registrar o encaminhamento à Mesa de um voto de pesar, e o faço contristado.

            Perco mais um grande amigo no Estado do Paraná: Jovani Pedro Masini, que foi Deputado Federal, foi Constituinte e exerceu também funções como Vice-Prefeito da grande cidade de Ponta Grossa, a capital cívica do Paraná. Mas o mais importante não é essa trajetória política do Masini, é o seu itinerário exemplar de vida, um ser humano fantástico.

            Cito apenas uma característica da sua personalidade. Como muito lembrou em seu blog o jornalista Altair Ramalho, o Masini era admirador da obra de Vinícius de Moraes e, quando meninos de rua lhe pediam esmola, ele propunha a eles uma troca que lhe parecia justa: daria, sim, algum dinheiro, mas quando retornassem sabendo declamar um soneto do nosso poeta maior, cuja cópia carregava e entregava a eles no ato. Jovani Masini - repito - é uma figura humana extraordinária, e eu tive o privilégio de ser seu amigo, um dos grandes amigos que tive na cidade de Ponta Grossa.

            As minhas homenagens póstumas, a minha solidariedade a sua esposa, a sua família, a seus irmãos, a seus parentes e a toda população de Ponta Grossa.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/07/2010 - Página 35502