Discurso durante a 138ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem à irmã de S.Exa., Professora Eleika, e à Ministra Eliana Calmon pela sua indicação para o cargo de Corregedora do Conselho Nacional de Justiça.

Autor
José Bezerra (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Bezerra de Araujo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. FEMINISMO.:
  • Homenagem à irmã de S.Exa., Professora Eleika, e à Ministra Eliana Calmon pela sua indicação para o cargo de Corregedora do Conselho Nacional de Justiça.
Publicação
Publicação no DSF de 06/08/2010 - Página 40251
Assunto
Outros > HOMENAGEM. FEMINISMO.
Indexação
  • HOMENAGEM, SELMA ELIAS, SERYS SLHESSARENKO, SENADOR, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, DEFESA, EDUCAÇÃO, SEMELHANÇA, ATUAÇÃO, IRMÃ, ORADOR, PROFESSOR.
  • HOMENAGEM, MINISTRO, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ), MULHER, POSSE, CARGO PUBLICO, CORREGEDOR, CONSELHO NACIONAL, JUSTIÇA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. JOSÉ BEZERRA (DEM - RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu gostaria de fazer apenas um comunicado.

            Já que hoje falamos tanto em mulheres e tivemos aqui a posse da Senadora de Santa Catarina, é com imensa satisfação, já que ontem não tive a oportunidade de fazê-lo aqui, porque falamos tanto em notícias ruins com mulheres, até que chegou a Senadora Selma com aquele discurso que emocionou todos nós. Uma lutadora pela educação de seu Estado, Santa Catarina. Também tivemos o discurso belíssimo aqui da Senadora Serys, também uma professora que luta muito pela educação. São verdadeiras batalhadoras pela educação. E como o Brasil precisa dessas pessoas, pois a educação, nós sabemos, é a base de tudo! É a base da saúde, é a base da segurança, é a base da família. E também quero parabenizar uma irmã minha, que é parecida com as duas, uma lutadora: é a professora Eleika, lá do meu Estado. Ela é muito parecida. A Senadora Selma me lembrou muito a minha irmã, que também é uma lutadora pela educação do meu Estado. Já foi, inclusive, Secretária.

            Na oportunidade, que não tive ontem, eu gostaria de parabenizar a Ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, pela sua indicação para assumir o cargo de Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, órgão que tem prestado relevantes serviços ao País. A Ministra Eliana Calmon foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no STJ, onde está desde 1999, e vem demonstrando, ao longo de sua carreira, ser uma mulher de garra, com decisões firmes e justas.

            Tenho a certeza de que a sua nova função será exercida com afinco e dedicação.

            Muito obrigado e, mais uma vez, tendo a honra de ser o Senado presidido por uma mulher.


Modelo1 5/5/241:31



Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/08/2010 - Página 40251