Discurso durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Corrige um erro de interpretação, induzida por matéria jornalística, com relação a um eventual impugnação da candidatura de S.Exa. ao governo do Estado de Alagoas.

Autor
Fernando Collor (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/AL)
Nome completo: Fernando Affonso Collor de Mello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Corrige um erro de interpretação, induzida por matéria jornalística, com relação a um eventual impugnação da candidatura de S.Exa. ao governo do Estado de Alagoas.
Publicação
Publicação no DSF de 05/08/2010 - Página 39894
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • CORREÇÃO, ERRO, INTERPRETAÇÃO, DISCURSO, ORADOR, INDUÇÃO, NOTICIARIO, IMPRENSA, CONFIRMAÇÃO, APROVAÇÃO, UNANIMIDADE, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), PARECER FAVORAVEL, MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL, CANDIDATURA, GOVERNADOR, ESTADO DE ALAGOAS (AL).

            O SR. FERNANDO COLLOR (PTB - AL. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, apenas para comunicar a esta Casa que, em função de meu pronunciamento de ontem a respeito de matéria jornalística, induzindo erroneamente à interpretação de uma eventual impugnação de minha candidatura ao Governo do Estado de Alagoas, na noite de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral do meu Estado aprovou, por unanimidade, a minha inscrição como candidato ao Governo do Estado, com o parecer favorável do Ministério Público.

            Isso comprova mais uma vez, Srª Presidente, como essas notícias infundadas percorrem o noticiário da nossa imprensa de uma maneira leviana, irresponsável. E nós estamos todos à mercê daqueles que fazem do mau jornalismo uma profissão de suas vidas. Eu sinto muito que tenhamos que chegar a este ponto para resgatar a verdade dos fatos.

            Era essa a comunicação que eu gostaria de fazer.

            Obrigado, Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/08/2010 - Página 39894