Discurso durante a 143ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento de José Fernandes, arrendatário do restaurante do Senado Federal por meio da empresa Minuta.

Autor
Roberto Cavalcanti (PRB - REPUBLICANOS/PB)
Nome completo: Roberto Cavalcanti Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento de José Fernandes, arrendatário do restaurante do Senado Federal por meio da empresa Minuta.
Publicação
Publicação no DSF de 19/08/2010 - Página 42474
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, ARRENDAMENTO, RESTAURANTE, SENADO, COMENTARIO, BIOGRAFIA, RECONHECIMENTO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

            O SR. ROBERTO CAVALCANTI (Bloco/PRB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de fazer uma comunicação, na verdade, lamentando seu teor.

            Hoje, 18 de agosto de 2010, às 11h30min faleceu, aqui em Brasília, nosso amigo, o amigo de todos, José Fernandes, que era o arrendatário do restaurante do Senado Federal por meio da empresa Minuta.

            Um companheiro de muitos anos nesta Casa, querido de todos. Nasceu em 30/12/1917 e estaria completando 93 anos, mas, na plenitude dos seus 92 anos, todos nós aqui do Senado Federal somos testemunhas da sua presença diária no trabalho. Estava ali a frente do seu restaurante; atendendo os seus clientes, cuidando de sua empresa; enfim, um exemplo de cidadão, pela sua história, pelo seu passado e, principalmente, por estar, aos 92 anos, presente e a frente de seus negócios. Um exemplo para nós todos. Na verdade, há o reconhecimento de todo o Senado Federal.

            Eu pediria a V. Exª que registrasse esse nosso pesar, que, tenho certeza, é extensivo da parte de todos os Senadores.

            José Fernandes deixa viúva a Srª Célia Vitória, quatro filhos e três netos.

            Eram essas as informações que eu, lamentavelmente, gostaria de comunicar ao Senado Federal e a todos os amigos do José Fernandes. Fez amigos em várias gerações, aqui no Senado Federal. Tinha uma história que vinha desde o Rio de Janeiro e, lamentavelmente, nós temos que registrar o seu falecimento, hoje, às 11h30min da manhã.

            Era isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/08/2010 - Página 42474