Pronunciamento de Mozarildo Cavalcanti em 20/08/2010
Fala da Presidência durante a 145ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Homenagem à Maçonaria brasileira pelo transcurso do Dia do Maçom.
- Autor
- Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
- Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem à Maçonaria brasileira pelo transcurso do Dia do Maçom.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/08/2010 - Página 42989
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- SAUDAÇÃO, AUTORIDADE, AGRADECIMENTO, PRESENÇA, SESSÃO, HOMENAGEM, DIA, MAÇONARIA.
O SR. PRESIDENTE (Mozarildo Cavalcanti. PTB - RR) - Há número regimental. Declaro aberta a sessão.
Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.
O tempo dos oradores da primeira hora da presente sessão será dedicado a homenagear a Maçonaria brasileira pelo transcurso do Dia do Maçom, de acordo com o Requerimento nº 114, de 2010, do Senador Mozarildo Cavalcanti e de outros Srs. Senadores.
Convido para compor a Mesa o Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, Jafé Torres, um dos anfitriões, aqui representando Brasília; o Grão-Mestre da Grande Loja do Distrito Federal, também anfitrião, representando o Secretário-Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, irmão Juvenal Amaral; o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, irmão Marcos José da Silva; o Presidente da Confederação da Maçonaria Brasileira (Comab), irmão Rubens Franz; o Grande Mestre Nacional da Ordem Demolay - aqui, faço a observação de que ele está simbolicamente também representando as outras ordens paramaçônicas juvenis da nossa Maçonaria -, o irmão Wilson José Barbosa Júnior; a Srª Maria do Carmo Melo de Oliveira Sales, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, do Distrito Federal. (Palmas.)
Na impossibilidade de convidar todos os Grão-Mestres aqui presentes para representar os Grandes Orientes de todos os Estados, peço permissão para convidar o Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, irmão Benedito Marques Ballouk Filho, que, portanto, simbolicamente, representa todos os Grão-Mestres estaduais de todas as potências. (Palmas.)
Sei que muitas autoridades ainda mereceriam fazer parte da Mesa, mas os irmãos veem que a limitação de espaço não permite que eu convide todos. Portanto, quero que todos se sintam representados pelas autoridades chamadas.
Dando início à sessão, peço ao Senador Geraldo Mesquita que assuma a Presidência, já que, como primeiro subscritor do requerimento, sou o primeiro a falar.